O país da moda, das belas costas, das vilas pitorescas e das cidades eternas. A Itália é, inegavelmente, uma caixa cheia de surpresas, sempre com uma história apaixonante pronta para ser descoberta. Percorrer o país é se surpreender a cada passo com a beleza diferente de cada um de seus cantos. Mas, além dos monumentos que são Patrimônio da Humanidade e da arquitetura, há cantinhos escondidos que trazem a alma do país. Por exemplo, estas 7 vilas mais bonitas da Itália.
As vilas mais bonitas e incríveis da Itália
1. Menaggio
Sem dúvidas, uma das vilas mais bonitas e populares da costa oeste do Lago di Como, assim como Bellagio e Varenna. Casas pitorescas de arquitetura típica erguem sobre o mar, conectando montanha, água e um antigo centro histórico.
Ademais, um passeio junto ao lago sob a sombra das palmeiras e sentir o cheiro das flores é verdadeiramente agradável. E, ainda pode terminar com um estupendo banho de mar em uma praia muito especial. Afinal, estamos em um dos lagos mais incríveis do mundo.
2. Bard é uma das vilas mais bonitas da Itália
De longe se avista o fabuloso forte militar da época medieval. Em pleno Vale de Aosta, se encontra esta vila que também abrigas esculturas rupestres da Idade do Ferro. A princípio, seu nome vem da passagem de Napoleão pelo lugar, na estância de Camilo Benso di Cavour.
Atualmente, Bard alberga o Museu dos Alpes, embora a atração mais chamativa seja o forte e as vistas que se apreciam de lá.
Leia mais: Quanto dura um dia nos outros planetas do sistema solar?
3. Treviso
Os canais de Veneza gozam desde sempre de fama mundial. No entanto, hoje em dia talvez mereça um descanso, como muitos outros destinos. Aí, entra Treviso, de personalidade própria que merece ser muito mais do que um substituto de Veneza.
Só para exemplificar, está a apenas meia hora de trem da vizinha famosa e vale realmente a pena. Além dos canais, também é interessante conhecer o centro histórico da época romana. Por fim, uma das vilas mais bonitas da Itália tem uma intensa vida noturna, além de ser um importante foco da moda italiana.
4. Pienza
Antes de tudo, importante frisar que Pienza é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O título se dá por ser o primeiro exemplo de urbanismo humanista da época, além da “cidade ideal do Renascimento”. Entre alguns dos seus atrativos destacam-se:
- Palazzo Piccolomini
- Igreja Paroquial de Corsignano
- Palazzo Comunal
- Palazzo de Massain
- Catedral
Por fim, há uma rota de Siena a Pienza com paradas encravadas na Toscana, como o Castiglione d’Orcia ou Buonconvento.
5. Orvieto
Também entre Roma e Florença, a apenas duas horas de Perugia, se localiza esta pequena cidade com ares de pueblo em meio a um vale coberto por verdes campos. As ruas transportam o viajante à Idade Média ao passear entre as casas de pedra e com aspecto antigo. Existe uma cidade subterrânea com o mesmo nome onde se escondem poços, túneis e cavernas. No momento foram descobertas mais de 1.200 e pode ser percorrida com visitas guiadas.
Leia mais: Este é o idioma mais bonito do mundo, segundo estudo
6. Perugia, uma das vilas mais bonitas da Itália
Em pleno coração da Itália, entre Roma e Florença, se localiza esta vila cheia de vestígios medievais. Por exemplo, castelos, palácios, fortalezas, muralhas e vielas.
São pontos para passear e desfrutar de uma paisagem única, embora vertiginosa. Conta inclusive com universidade; por isso, é um grande destino para visitar em qualquer época do ano.
Leia mais: Aqui se vive bem! 11 melhores países para aposentados
7. Amalfi
Esta pequena cidade foi tão importante quanto Veneza, Gênova e Pisa, pois dominou o comércio marítimo entre os séculos X e XI. Antes um lugar inacessível e de defesa simples, passou por uma reconstrução no século XIX.
Atualmente, Amalfi se debruça sobre o Mediterrâneo, estendendo-se por longas praias e oferecendo diversas atividades durante o verão. O interior abriga o Valle dei Mulini, onde ainda se conservam alguns moinhos que produziam papel artesanalmente.
O romantismo faz de Positano uma das vilas mais bonitas da Itália
Por fim, também na Costa Amalfitana, outra vila que está entre as mais lindas do país. Uma única estrada atravessa a cidadezinha, da qual derivam vielas com centenas de degraus que conectam diferentes áreas e conduzem à praia. Cada canto de Positano é encantador à sua maneira. Por isso, o ideal quando se visita a cidade é perder-se pelas suas ruas como um morador local.
Não é difícil se apaixonar por qualquer uma das vilas mais bonitas da Itália, né? E você, já conheceu alguma delas?
0 comentários