Todos nós queremos ser bons, ou pelo menos, deveríamos querer. Mas, você já parou para refletir sobre a sua própria bondade? Na verdade, muitas vezes, nos consideramos pessoas boas, mas será que estamos agindo de acordo com essa crença? Bem, existem alguns sinais sutis que podem indicar que não somos tão bons quanto pensamos ser. Por isso, aqui vamos discutir alguns sinais de que você não é uma pessoa tão boa quanto pensava ser para que possa refletir e buscar melhorar cada vez mais.
Alguns sinais revelam que você não é uma pessoa tão boa assim: veja o que mudar
1. Falta de empatia
Já falamos bastante sobre a empatia aqui. Ela é basicamente a capacidade de se colocar no lugar do outro e compreender seus sentimentos. Então, se você não consegue se conectar emocionalmente com as experiências dos outros, pode ser um sinal de que não está sendo tão bom quanto pensava. Porém, isso é algo fácil de se trabalhar para melhorar.
Leia mais: 7 coisas que pessoas elegantes sempre escondem dos outros
2. Julgamentos rápidos
Que atire a primeira pedra quem nunca fez um julgamento rápido e se arrependeu depois. Isso é comum, porém, não é legal. Então, se você tende a fazer julgamentos precipitados sobre as pessoas sem conhecer a sua história ou contexto, isso pode indicar uma falta de compreensão e abertura de mente.
3. Egoísmo
No mundo de hoje, muitas vezes somos egoístas sem perceber. E o que seria exatamente ser egoísta? Ser egoísta é colocar os próprios interesses acima dos outros. Uma pessoa que constantemente prioriza apenas as suas necessidades e desconsidera as dos outros, deveria refletir sobre o impacto disso na sua vida e na vida dos outros.
4. Falta de gratidão
Quantas vezes você já agradeceu hoje? Bem, a gratidão é uma virtude importante. Por isso, se você não consegue reconhecer e valorizar as coisas boas que acontecem na sua vida, pode estar deixando de ser uma pessoa positiva e boa.
5. Falta de compromisso
Ser uma pessoa boa envolve se comprometer com os outros e cumprir com as suas responsabilidades. Pessoas que frequentemente faltam com os seus compromissos e não se importam com as consequências disso, deveriam repensar em como se tornar alguém melhor.
Leia mais: Não é coisa da sua cabeça! 5 sinais de que estão te perseguindo
6. Falta de autenticidade
Ser autêntico é ser verdadeiro consigo mesmo e com os outros. Agir constantemente agindo de forma falsa e tentando agradar aos outros, pode ser um sinal de que alguém não é tão bom assim quanto pensa.
7. Falta de perdão
O perdão é uma qualidade essencial nas nossas vidas. Inclusive, para o nosso bem-estar. Por isso, alguém que guarda rancor e não consegue perdoar os outros acaba sofrendo mais do que deveria, além de fazer o outro sofrer também. Esse é um dos sinais de que alguém não é tão bom quanto pensava ser.
8. Falta de humildade
Por fim, a humildade é a capacidade de reconhecer as próprias limitações e aprender com os erros. Quando alguém pensa ser bom, pode se considerar superior aos outros e não estar disposto a admitir quando está errado. O importante é reconhecer essa atitude a tempo de mudá-la.
Mais importante do que reconhecer esses pontos, é lembrar que ninguém é perfeito e todos nós cometemos erros. Assim, reconhecer esses sinais não é uma forma de se depreciar, mas sim de buscar o autoconhecimento e a evolução pessoal.
Então, se você identificou alguns desses sinais em si mesmo, não se preocupe. A bondade é um processo contínuo e todos nós podemos nos tornar pessoas melhores a cada dia.
0 comentários