Um ano novo começou e talvez uma das suas metas seja justamente a de conseguir maior estabilidade financeira. Esse pode ser o mesmo pedido de muita gente, mas a dúvida de como fazer isso acontecer pode desestimular a muitos. Por isso, para te ajudar nessa empreitada de conseguir uma renda extra, confira a seguir alguns exemplos de cursos para ganhar dinheiro rápido.
Cursos para se especializar e ganhar dinheiro!
Não tem jeito: um dos melhores caminhos para conseguir renda extra de fato é por meio da educação. No caso, você precisa aprender, nem que seja o básico, para aplicar no mundo do trabalho, seja no empreendedorismo ou como empregado. Confira algumas opções:
1. Linguagem de Programação
Os profissionais de programação de softwares estão em destaque no mercado de trabalho. Segundo um levantamento do g1, em 2022 foram mais de 70 mil oportunidades de trabalho nesta área. Portanto, investir em aprender programação é um caminho para ganhar dinheiro e um curso da Fundação Bradesco pode te ajudar.
Leia mais: Sem diploma? 30 profissões só com ensino médio para ganhar até 8 mil
2. Negócios e Contratos
Para quem busca o aperfeiçoamento para atuação no mundo dos negócios, uma boa opção é o curso de Negociação e Contratos da FGV. Nele, você poderá aprender o básico do Direito Contratual que serão muito úteis no dia a dia em funções administrativas.
3. Web Design
A construção de sites, logomarcas e até mesmo material de divulgação emprega muitas pessoas no Brasil e no mundo. Por isso, cada vez mais pessoas buscam a especialização em Web Design e uma das melhores opções no segmento é o curso do Senac.
4. Excel Avançado
Entra ano e sai ano e o manuseio em Excel continua sendo essencial para ingressar e permanecer no mercado de trabalho. Nesse sentido, vale muito a pena ingressar no curso da Fundação Bradesco que vai te ajudar a ter um contato inicial com a área e chegar ao nível avançado.
Leia mais: O melhor método caseiro para guardar dinheiro, especialista diz
5. Atendimento ao Público
Trabalhar com o público continua sendo uma porta de entrada para quem deseja começar no mercado de trabalho. Isso exige um compromisso com o estudo para melhores oportunidades. Por isso, uma opção para você é o curso de Atendimento ao Público da Fundação Bradesco.
6. Segurança da Informação
Nos últimos anos, o mercado investiu muito na segurança de bancos de dados e sistemas de empresas. Isso porque também foram mais recorrentes os ataques cibernéticos e houve o marco da Lei Geral de Proteção de Dados, LGPD, que determina práticas de segurança para as empresas. Logo, também recomendamos o curso de segurança da informação da Fundação Bradesco.
7. Empreendedorismo
Por fim, já para quem deseja conseguir se estabelecer financeiramente por meio do negócio próprio, o caminho é um curso de empreendedorismo. Nesse quesito, nenhum outro se destaca tanto quanto o curso do Sebrae, instituição que tem foco em educar novos empresários.
0 comentários