Nikola Kalinić retorna à sua “casa” ao assinar um contrato de cinco meses com o Hajduk Split, com um salário de apenas um euro!
Quem é Nikola Kalinić?
Nikola Kalinić foi um dos maiores atacantes croatas da última década. O jogador de 35 anos, vice-campeão da Copa do Mundo com a Croácia em 2018, construiu sua carreira na Premier League inglesa com o Blackburn, na série A italiana com Fiorentina, Milan, Roma e Hellas Verona, e na La Liga espanhola com o Atlético de Madri.
“Ele tem consistência e trabalha muito bem no ataque. Oferece muitas soluções ofensivas para a equipe”, disse Diego Simeone, que sempre elogiou seu profissionalismo. No entanto, Kalinić não teve um papel de destaque no Estádio Metropolitano. Chegou ao Atlético em 2018 por 15 milhões de euros vindo do Milan e jogou apenas 24 jogos (1.090 minutos), nos quais marcou quatro gols (dois deles na Copa).
Diego Costa, Morata, Correa, Griezmann… bloquearam seu caminho no ataque, e ele foi emprestado ao Roma em 2019 antes de sair do Atlético e se juntar ao Hellas Verona por 1,8 milhão de euros em 2020. “Jogamos com apenas um atacante. Foi uma boa experiência trabalhar com Cholo (Simeone)”, disse ele em sua apresentação na “Giallorossi”.
Agora, aos 36 anos, Kalinić decidiu retornar ao clube de seu coração. Em fevereiro de 2022, ele voltou ao Hajduk Split, onde cresceu e fez sua estreia na temporada 2005-06. No meio da temporada de 2022, ele marcou quatro gols pelo atual campeão croata.
Leia mais: Drew Barrymore não faz cirurgias plásticas por motivo inesperado
O contrato mais barato do mundo
No entanto, o atacante experiente não renovou seu contrato, optando por fazer uma breve pausa. Mas depois de vários meses de “férias”, ele assinou novamente com o clube de Split por um euro por mês!
“Foi o acordo mais fácil da minha carreira”, confessou o ex-jogador do Atlético, que usará a camisa número 9.
“Nikola retorna com um objetivo: ajudar o Hajduk a conquistar o título após 19 anos”, disse a diretoria do clube. O Hajduk Split não vence o campeonato desde 2004-05, uma temporada antes da estreia de Kalinić! Mas agora, em 2024, eles lideram a liga com seis pontos de vantagem sobre o Rijeka, que tem um jogo a menos, e sete pontos à frente do Dinamo Zagreb, que jogou dois jogos a menos.
Kalinić, que não jogou desde maio, tem um plano de treinamento específico para estar disponível para o treinador Mišlav Karoglan e voltar ao seu clube de coração como um “campeão”. Essa será sua recompensa, já que o contrato dele custa apenas um euro.
Leia mais: Veja o carro de luxo que Cristiano Ronaldo deu para a sua mãe
0 comentários