Cada vez mais o fator economia se torna um ponto importante na hora de decidir qual modelo de carro comprar. Por isso mesmo, o Inmetro começou a fazer o levantamento Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular. É por meio desta pesquisa que o Inmetro divulga a lista dos carros flex mais econômicos para cada ano, e a lista de 2024 já chegou!
Confira as opções mais econômicas de carro flex
Para chegar à lista final dos carros flex mais econômicos de 2024, o Inmetro, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, avaliou mais de 800 modelos. Assim, o objetivo era encontrar quais veículos conseguiam fazer maior quilometragem sem gasto excessivo de combustível. Portanto, entre todos os carros avaliados, estes se destacaram:
5. Volkswagen Polo
Em quinto lugar está o modelo Polo da Volkswagen. Trata-se de um veículo com motor 1.0 que tem um consumo energético médio de 1,45 Mj/km. Além disso, em termos de consumo, há um gasto de 13,7 km/l de gasolina na cidade e 9,5 km/l de consumo de etanol na cidade. Enquanto isso, nas estradas, o consumo fica 11,3km/l no etanol e 16,1 km/l na gasolina.
Leia mais: Quanto custa o mesmo carro no Brasil em outros países?
4. Chevrolet Onix Plus
Logo em seguida, em quarto lugar, o modelo que se destaca é o Onix da Chevrolet, mais um veículo de motor 1.0. No caso, esse modelo tem um consumo energético levemente melhor que o anterior, numa média de 1,42 Mj/km e consumo de etanol fica 9,3 km/l na cidade e 12 km/l na estrada e de gasolina 13,5 km/l na cidade e 17,4 km/l nas estradas.
3. Renault Kwid
A medalha de bronze do levantamento do Inmetro ficou com o Kwid da Renault, modelo que vem com motor 1.0 flex e registra consumo energético de 1,36 Mj/km. Além disso, quanto ao consumo na cidade, este modelo irá gastar 10,8 km/l de etanol e 15,3 km/l de gasolina. Na estrada, são 11km/l em etanol e 15,7 km/l em gasolina.
Leia mais: Por que alguns carros têm o símbolo de peixe? Veja o significado
2. Toyota Corolla Cross
No segundo lugar do pódio, o modelo Corolla Cross da Toyota se destaca. Trata-se de um veículo de motor 1.8 híbrido que apresenta um consumo energético impressionante de 1,31 Mj/km, sendo o consumo na cidade 17,8 km/l para gasolina e 11,8 km/l para etanol. Quanto ao consumo nas estradas, o consumo fica 9,7 km/l em etanol e 14,7 km/l em gasolina.
1. Toyota Corolla
Por fim, em primeiríssimo lugar, há mais um modelo da Toyota! Assim, o Corolla de motor 1.8 híbrido apresentou o melhor consumo energético do levantamento do Inmetro 2024: 1,21 Mj/km. Além disso, na cidade, isso fica em 18,5 km/l de gasolina e 12,8 km/l de etanol. Enquanto isso, nas estradas o consumo fica em 11,1 km/l de etanol e 15,7 km/l de gasolina.
Gostou desse artigo? Então leia mais matérias e conteúdos como esse no site Olhar Pelo Mundo!
0 comentários