7 coisas comuns que todos os casais bem-sucedidos fazem

casais bem-sucedidos

O início de um relacionamento amoroso é cheio pelo amor, que serve como uma base para o desenvolvimento de casais bem-sucedidos. Esses primeiros meses ou anos, se você é sortudo o suficiente para que as borboletas no estômago se traduzam em sua mente como o único sentido provável da vida, e em seu corpo como a necessidade de sentir constantemente o outro ao seu lado, são uma fonte de inspiração, dão motivo para sorrir. No entanto, essa fase inicial de um casal não é permanente.

Então, a maioria dos parceiros ou se separa, ou fica entediada sem ser feliz, mas também não faz nenhum esforço especial para mudar algo, ou ainda pior, torturam mutualmente sem nem saberem o propósito. No entanto, há também uma pequena, mas admirável porcentagem de relacionamentos que de alguma forma conseguem sobreviver a tudo isso. Que passam pelo fogo e pelo ferro e saem feridos, mas depois mais fortes. Esses são os raros relacionamentos que provam que histórias de amor podem ter um final feliz fora das telonas.

Há muitos elementos que tornam esses relacionamentos bem-sucedidos e, claro, cada um é diferente. No entanto, a psicóloga e conselheira de casamento Dr. Nicole LePera, após 20 anos de experiência na área, registrou 7 padrões específicos que parecem comuns em casais bem-sucedidos.

Leia mais: Por que as pessoas traem? A ciência explica!

1. Casais bem-sucedidos estabelecem limites com suas famílias

Um dos maiores desafios que um casal enfrenta após o casamento – e muito mais após os filhos – é conseguir estabelecer limites com seus pais (ou seja, os avós) que tendem a se envolver mais do que o necessário no que diz respeito a seus filhos. Como explica a LePera, “o casal precisa separar cedo seu relacionamento, dar-lhe prioridade e protegê-lo. As opiniões e pontos de vista de suas famílias são respeitáveis, mas as decisões devem ser tomadas de acordo com o que é melhor para os dois parceiros e seu relacionamento”.

Leia mais: 7 comportamentos de quem esconde que sente inveja de você

2. Além de um relacionamento romântico, eles também têm uma amizade

Casais bem-sucedidos são, acima de tudo, duas pessoas que gostam de passar tempo juntas. Que mal podem esperar para voltar para casa todos os dias para encontrar o outro e falar sobre o dia. A amizade é a base de seu relacionamento. Eles querem viajar juntos e fazer quase todas coisas juntos, mas, ao mesmo tempo, dar espaço com confiança.

3. Seu relacionamento passou por muitas dificuldades e obstáculos

Os casais que você admira por seu relacionamento nem sempre foram tão… admiráveis. Eles passaram por alguns períodos muito difíceis, durante os quais se encontraram em encruzilhadas significativas e tiveram muitas segundas opiniões. No entanto, escolheram ficar juntos. Para lutar. E assim, eles fortaleceram sua confiança e tornaram seu vínculo mais forte.

4. Eles permitem que mutualmente seja eles mesmos

Relacionamentos muitas vezes são destruídos porque, quando inevitavelmente a excitação do início acalma, o filtro da idealização desaparece e a realidade pode decepcionar. Se você continua a respeitar e admirar o outro pelo que ele é, sem tentar mudá-lo para atender às suas próprias expectativas, você também honra seu relacionamento. Ao mesmo tempo, essa liberdade ajuda ambos a trazerem o melhor de si para fora.

Leia mais: 4 coisas que impedem a classe média de se tornar milionária

5. Eles não evitam conversas difíceis

Casais bem-sucedidos e definitivamente aqueles que se comunicam sistematicamente e que estão abertos às opiniões um do outro. Eles não têm medo de conversas difíceis, nem as evitam, tentando esconder os problemas sob o tapete. Durante essas conversas, eles conseguem se regular emocionalmente, de modo que mesmo os desacordos intensos não levam a explosões.

6. Eles pedem desculpas um ao outro

Claro que eles irritam um ao outro, claro que ficam com raiva, brigam e ficam tristes. Mas eles encontram maneiras de se reconciliar. Eles encontram a ponta do fio, buscam soluções com calma e seguem em frente. Na maioria das vezes, eles conseguem conter palavras duras no calor do momento, que sabem que vão ferir profundamente o outro. No entanto, nem sempre, por isso não hesitam em pedir desculpas.

Leia mais: Existe diferença de idade ideal em um relacionamento? Estudo diz

7. Eles dão espaço para as peculiaridades

Casais bem-sucedidos não são feitos de duas pessoas perfeitas, porque simplesmente tais pessoas não existem. Claramente, cada um tem suas peculiaridades, seus defeitos, que o outro aceita ou não. No entanto, quando você escolhe aceitá-los, você também decide dar espaço a eles – você aprende a amar o outro com eles. E você não se torna crítico a cada oportunidade.

Author

  • Konstantinos Papadopoulos

    Grego que se apaixonou pelo Brasil. Morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, amante da história e atualidades, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre notícias, viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.

    View all posts
magnifiercrossmenuarrow-down-circle