Cidades mais caras do mundo para viver em 2023: surpreenda-se

Cidades mais caras do mundo para se viver em 2023.

2023 não foi um ano nada barato e isso por conta de todos os conflitos que acontecem neste momento, em todo o mundo. Assim, o custo de vida aumentou de forma significativa em diversos lugares. Entretanto, alguns lugares se destacam, como mostra um recente ranking das cidades mais caras do mundo para se viver em 2023, veja só!

Onde está caro para se morar?

Quem é amante de novidades sempre pensa em explorar uma nova realidade, como uma nova cidade, para se viver. Se esse é o seu caso, então considere os preços de itens básicos de uma cesta de alimentos, que é como se mede o valor da inflação. Por meio desse método, uma pesquisa da Economist Intelligence Unit  (EIU) ranqueou as cidades mais caras para se viver.

3º Lugar: Hong Kong

Cidades mais caras do mundo para se viver em 2023.
Freepik.

Em 3º lugar aparece Hong Kong, um lugar de muitos conflitos quanto à governança. Isso porque a cidade não tem autonomia total, como se fosse um país, e divide a administração com a China. Recentemente, muitos embates aconteceram quanto ao desejo de independência da população e, em se tratando de economia, qualquer alteração influencia nos preços.

Leia mais: Viagem no tempo é possível? O que perguntar a seu eu do futuro?

2º Lugar (Empate): Genebra

Cidades mais caras do mundo para se viver em 2023.
Freepik.

Apesar de ser uma cidade com um pequeno número de habitantes, em torno de 200 mil, Genebra se destaca pelo preço alto dos produtos. Em grande parte, isso se deve ao fato dela ser uma cidade de grande importância para a diplomacia e comércio exterior, de modo a reunir muitas empresas e milionários.

2º Lugar (Empate): Nova York

Cidades mais caras do mundo para se viver em 2023.
Freepik.

A cidade do sonho americano está cada dia mais difícil de se viver e isso se deve ao alto preço. De acordo com a EIU, a cidade vai na contramão da maioria das cidades estadunidenses que desceu no custo de vida. Ademais, a ECA International aponta a cidade como um dos destinos mais caros para imigrantes, sendo que a cidade recebe muita gente de outros países.

1º Lugar (Empate): Zurique

Cidades mais caras do mundo para se viver em 2023.
Freepik.

Mais uma vez a Suíça aparece no ranking, agora com a cidade de Zurique. Nota-se pelas pesquisas que a cidade se encontra num momento de ascensão econômica, o que influencia nos preços. Afinal, a cidade subiu 6 posições do ano passado para cá no ranking da EIU.

Leia mais: 8 aplicativos para aprender inglês pelo celular de onde estiver

1º Lugar (Empate): Singapura

Cidades mais caras do mundo para se viver em 2023.
Freepik.

Em primeiríssimo lugar, Singapura confirma a sua posição como lugar mais cara do mundo pelo nono ano consecutivo. Ainda assim, continua como um destino turístico e de trabalho, sendo um importante polo econômico de nossos tempos.

Author

  • Rachel koerich

    Rachel é uma redatora apaixonada e dedicada, especializada em criar conteúdos envolventes para blogs de diversos nichos. Com uma formação em Comunicação Social, ela tem um talento especial para contar histórias que capturam a atenção do leitor. Rachel acredita firmemente no poder das palavras para informar, inspirar e provocar mudanças. Ao longo de sua carreira, ela já colaborou com várias publicações online, escrevendo sobre temas que vão desde saúde e bem-estar até tecnologia e inovação. No seu tempo livre, Rachel gosta de explorar novos hobbies e de se manter atualizada sobre as últimas tendências do mundo digital.

    View all posts
magnifiercrossmenuarrow-down-circle