O iPhone 15 chegou e, como todo smartphone da marca, causou aquela comoção! Sem falar no valor que, convenhamos, não é nada baixo. Claro que os recursos são incríveis, por exemplo, três câmeras, tela OLED e o próprio sistema iOS 17. Mas, será que o iPhone 15 vale a pena, principalmente em comparação ao Android?
A melhor forma de avaliar isso, sem dúvidas, é listando os seus recursos. Sobretudo, aqueles que são exclusivos, por exemplo, o modo StandBy e a Dynamic Island. Por isso, trouxemos os principais deles e, então, você pode tirar suas próprias conclusões.
Por que o iPhone 15 vale a pena? Confira os recursos!
Antes de mais nada, o sistema operacional do iPhone 15 é o iOS 17. O que isso significa? Na prática, correções de erros importantes de outras versões. Também, solução de problemas que, a princípio, impediam a transferência de dados entre dois aparelhos da Apple na configuração.
Ademais, possui acabamento em titânio, mais resistente à corrosão, de maior apelo estético e com propriedades térmicas. Mas, um dos pontos que chamam mesmo a atenção está nas câmeras! São, simplesmente, três delas no aparelho!
Só por aí, os aficionados pela Apple dizem que o iPhone 15 vale a pena. Afinal, os aparatos trazem resolução de até 48 megapixels. Ainda, permitem a gravação de vídeos em 4K a 60 quadros por segundo (fps). Os produtores de conteúdo, certamente, agradecem!
Leia mais: Oppo Reno 10 Pro: celular com câmera boa e bateria que dura muito
E o desempenho?
As pessoas usuárias do Iphone apontam, inegavelmente, vantagens relacionadas ao desempenho. Neste ponto, o iPhone 15 ainda vale a pena?
Inicialmente, o aparelho segue proporcionando boa usabilidade porque os aplicativos e páginas abrem tranquilamente. Deste modo, ninguém passa raiva esperando o celular destravar para acessar um site, por exemplo.
Também, agiliza processos simples, como abrir arquivos e navegar nas redes sociais. Apresenta, ainda:
- Qualidade em imagem e som
- Tecnologia exclusiva de Áudio Espacial da Apple
- Percepção tridimensional envolvente durante a reprodução
- Alto-falantes com profundidade e volume potente
- Eficiente substituição de caixa de som em ambientes fechados
- Alcance satisfatório mesmo em espaços abertos
- Captação de alta qualidade nas chamadas de áudio e vídeo
- No FaceTime, a qualidade de vídeo atinge Full HD (1080p), dependendo da conexão
- Suporte a 5G via dados de rede
- Wi-Fi 6E para garantir conectividade de ponta
Os botões do modelo Pro, segundo o padrão da Apple desde o iPhone X, ficam nas laterais direita (ação) e esquerda (dois para o volume e um para o som). Uma novidade desta versão, porém, é o botão configurável. Isso dá maior versatilidade para colocar o celular no modo silencioso ou realizar outras funções, por exemplo, acionar a câmera de forma mais rápida.
Se você está se perguntando “iPhone 15 vale a pena”, essa personalização adiciona um diferencial ao dispositivo.
Leia mais: Por que a Tesla está recolhendo os carros que vendeu nos EUA?
Recursos exclusivos que podem fazer o iPhone 15 valer a pena
Além das funcionalidades que descrevemos acima, o iPhone 15 trouxe alguns recursos únicos. Veja quais são.
Modo StandBy
Embora seja uma atualização do iOS 17, já vem nos modelos do iPhone 15. Com o modo StandBy, o aparelho se transforma em um relógio de mesa inteligente durante o carregamento.
Dito de outra maneira, quando se coloca o smartphone na posição horizontal, segue permitindo a visualização dos widgets na tela de bloqueio.
Dynamic Island
Outro recurso pelo qual as pessoas usuárias afirmam que o iPhone 15 vale a pena. Trata-se de uma área interativa próxima à câmera frontal. Pela Dynamic Island, fica mais fácil conduzir ações, por exemplo, ver notificações e avançar faixas da playlist.
Então, o que acha dos recursos? Pensa que, somente por eles, o iPhone 15 vale a pena? A resposta, claro, varia conforme a experiência de cada pessoa usuária. Da mesma forma que os aparelhos Android, há vantagens e desvantagens. Basta ver o que se aplica melhor à sua realidade.
0 comentários