Estão abertas as inscrições para concurso da Petrobras de nível técnico! Na verdade, houve a reabertura das inscrições, já que na semana anterior a estatal suspendeu temporariamente as inscrições. No caso, o objetivo da suspensão foi garantir a abertura de mais vagas para o concurso e agora já é possível seguir com as inscrições. A seguir, confira mais detalhes.
Benefícios, salário e vaga
Segundo o edital do concurso, é possível realizar a prova em todas as 27 capitais do país. Além disso, haverá aplicação em outras cidades que não são capitais, como é o caso de Mauá, Santos e São José dos Campos, em São Paulo e Duque de Caxias e Macaé no Rio de Janeiro. Entretanto, as vagas são para trabalhar em sete estados brasileiros:
- São Paulo;
- Rio de Janeiro;
- Espírito Santo;
- Minas Gerais;
- Paraná;
- Rio Grande do Sul e
Todas as vagas são para nível técnico que variam em cargos. Por exemplo, há vagas para técnico em Manutenção Elétrica, Instrumentação, Mecânica, Química de Petróleo, Segurança do Trabalho e também operação. Em todos os casos, o salário inicial é de R$ 5.878,82. Entretanto, existe a possibilidade de progressão de carreira.
Além disso, os aprovados também poderão usufruir de outros benefícios que complementam o salário. São esses o plano de saúde e também a participação nos lucros e resultados da estatal. Das 6.412 vagas, cerca de 900 são para contratação imediata, enquanto as demais serão para cadastro reserva em oportunidades futuras.
Leia mais: Com que idade as pessoas se tornam milionárias? Estudo revela
Como fazer a inscrição?
Os interessados em fazer a inscrição deverão acessar o site da Cebraspe e preencher todas as informações do formulário. Logo em seguida, haverá a emissão de um boleto referente à taxa de inscrição que é de R$ 62,79. Entretanto, doadores de medula óssea e também candidatos com cadastro ativo no CadÚnico não precisarão pagar a inscrição. Além disso, vale ressaltar que o prazo acaba no dia 31 de janeiro de 2024.
Outra dúvida que surgiu é se os candidatos que fizeram a inscrição antes da suspensão deverão refazê-la agora que elas foram reabertas. Nesse caso, não há nenhuma necessidade de se inscrever novamente. Assim, o passo seguinte é apenas estudar para a prova que será aplicada no dia 24 de março.
0 comentários