Depois do ET de Varginha, será que agora temos vida extraterrestre no Paraná? A aparição de criaturas na Ilha do Mel, paraíso pertinho de Curitiba, assustou turistas que passavam por lá. Uma família flagrou figuras, aparentemente, com mais de 3 metros, no topo de um morro.
Tudo começou com compartilhamentos de um vídeo no X, o antigo Twitter. Nele, duas criaturas aparecem no alto da montanha, fazendo gestos não muito convencionais.
Entretanto, duas coisas em particular causaram espanto. Em primeiro lugar, o tamanho, de tal forma que as criaturas na Ilha do Mel chegaram a ser comparadas com uma árvore. Além disso, a velocidade na qual desceram o morro.
Quem avistou as criaturas na Ilha do Mel?
A princípio, os clipes foram gravados por Sara Dálete, de Brasília, e sua família. Ao todo, seis pessoas, segundo a própria autora, faziam a trilha e observavam a paisagem.
De repente, avistaram os seres no alto da montanha, se comportando de uma forma “anormal”. Depois, as mesmas criaturas desceram o morro rapidamente. Algo que não seria tão fácil, pois os caminhos das trilhas são íngremes e mais complicados de percorrer.
Inicialmente, os vídeos ficariam mesmo privados, mas acabou viralizando na web. Então, a própria Sara fez uma publicação em suas redes, explicando o contexto.
Nele, até reconhece que podem ser moradores ou moradoras da ilha, que conhecem os caminhos melhor que turistas. Mas, ainda afirma as atitudes destas criaturas na Ilha do Mel eram estranhas.
Leia mais: Roblox: a plataforma em que pessoas de 12 anos ganham dinheiro
Repercussão
Certamente, um país que exportou o ET Bilu para o mundo repercutiria o fato, né? Inclusive, foi justamente por esse motivo que Sara resolveu gravar um vídeo, diante de possíveis “explicações” para as criaturas na Ilha do Mel.
Acontece que não só anônimos falaram sobre as imagens. Só para exemplificar, o melhor foi o posicionamento do próprio governo do Paraná. Na onda das criaturas, publicou em suas redes sociais: “O Verão Maior é de outro planeta! Até seres estranhos vieram aproveitar o nosso litoral”.
Reviravolta
Pensa que a história acabou? Não, pois ganhou um capítulo interessante.
Depois que os vídeos ganharam a internet, o jogador de basquete Felipe Motta disse que ele era uma das figuras gigantes, uma vez que tem quase dois metros de altura. No TikTok, o atleta contou que estava em uma trilha quando, então, a família o filmou.
No entanto, pouco depois, ele voltou às redes e revelou que tudo não tinha passado de uma brincadeira! Ou seja, o mistério sobre as criaturas na Ilha do Mel continua!
Casos anteriores
Mas, vale lembrar que o Brasil sempre foi palco de especulações sobre vida extraterrestre. Além das figuras lendárias de Varginha e Bilu, o país apareceu como palco de um avistamento no filme Sinais, com Mel Gibson e Joaquin Phoenix.
Além disso, quem visita a região da Chapada dos Veadeiros, sobretudo Alto Paraíso, conhece bem a relação do local com visitantes de outros planetas. Tem até oficina para consertar disco voador!
Leia mais: E se alguém perfurasse a Terra? Veja como seria do outro lado
Sobre a Ilha do Mel
Bom, enquanto a gente não descobre o que, de fato, eram as criaturas na Ilha do Mel, que tal explorar o que a região tem para oferecer?
A Ilha do Mel é um destino de ecoturismo que oferece praias paradisíacas, trilhas ecológicas e construções históricas. Entre suas principais atrações, temos, por exemplo:
- Gruta das Encantadas
- Farol de Conchas
- Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres
- Praia de Encantadas
- Praia da Gruta
- Praia da Boia
Sem falar nas quatro trilhas que dão acesso a todos os pontos turísticos. Nos trajetos, há pontos que dão vista para o mar, além de passar entre matas e morros.
Com tantos atrativos, não é difícil entender por que, se forem de outro mundo, as criaturas na Ilha do Mel resolveram aparecer por lá, né?
0 comentários