A vida na ponte aérea é uma realidade para milhões de brasileiros que precisam do meio de transporte para trabalho. De acordo com a Aero Magazine, o aeroporto de Congonhas, o segundo maior do país, chegou a movimentar 18 milhões de pessoas em 2022. Para quem precisa desse meio, nós selecionamos ótimas dicas de aeroporto e coisas que você deveria saber antes de entrar em um avião!
Cuidados que vão fazer diferença no aeroporto e no avião
Sim, a viagem de avião pode ser um momento emocionante, ainda mais por conta do destino, mas também podem ser bastante incômodas. A começar pelo famoso jet lag ou dessincronização, uma síndrome passageira, mas bastante chata.
De acordo com estudo da Fiocruz, o que conhecemos por jet lag é, na verdade, um conjunto de sintomas por conta da quebra do ritmo natural de horários que o nosso corpo estabeleceu. Isso pode gerar um grande mal-estar que pode ser resolvida por meio de algumas dicas simples.
Leia mais: Estes foram os sites mais acessados no Brasil e no mundo em 2023
Meias de Compressão
As meias de compressão são um método simples e eficiente para minimizar os efeitos do jet lag. Isso porque elas conseguem evitar que o sangue concentre-se nos pés, mas circule pelo corpo normalmente. Seu corpo agradecerá por essa escolha!
Descanse bem antes da viagem
Sabemos que a mudança de horários pode deixar a sua mente bastante confusa e pode dificultar o seu descanso ao chegar ao seu destino. Mesmo para as viagens mais locais, é importante que você consiga iniciar a viagem com o corpo bastante descansado, o que irá facilitar a adaptação.
Nada de lentes de contato no avião
As lentes de contato podem ser até cômodas para muita gente, mas isso raramente acontecerá num avião. Afinal, na altitude é comum que elas fiquem secas e que isso cause sérias irritações nos olhos. Portanto, é melhor usar o bom e velho óculos.
Leia mais: Cidades mais caras do mundo para viver em 2023: surpreenda-se
Tenha documentações e mapas em mãos
Outro ponto que pode incomodar muito nas viagens são os estresses por conta de contratempos com documentos. Pensando nisso, o melhor é separar tudo o que você irá precisar e também um mapa do aeroporto, especialmente se ele for um dos grandes. Isso irá impedir que você se perca e cause atrasos.
0 comentários