O cinema é uma arte complexa que movimentou milhares de artistas ao longo do pouco mais de um século de sua existência. Desde então, verdadeiras preciosidades foram produzidas e ajudaram a humanidade a pensar na vida e na existência. De todos os filmes já produzido, os mais importantes estão nesta lista de filmes que irão estimular sua mente, segundo Harvard.
Alguns filmes que irão estimular sua mente, indicados pelo PhD de Harvard
É muito comum que os cursos indiquem lista de obras, como livros, para quem vai fazer o programa. No caso de um doutorado em cinema, é claro que a lista seria de filmes! Assim surgiu a lista de recomendações de Harvard para seus alunos. No caso, a lista completa, com mais de 300 filmes, pode ser vista no site IMDB, mas nós reunimos aqui os melhores, confira:
1. Metrópolis, de Fritz Long
Se você busca um filme para pensar sobre a realidade nas cidades no mundo capitalista, então você precisa assistir Metrópolis. No caso, o filme se passa no futuro distópico em 2026, que seriam 100 anos após a produção do filme em 1926. Além disso, esse filme é uma obra-prima e também saiu na lista dos 100 melhores filmes de todos os tempos da Revista Bula.
Leia mais: Brasileiro é o filme de língua não-inglesa mais assistido da Netflix
2. Tempos Modernos, de Charles Chaplin
Provavelmente você já assistiu a esse clássico do cinema na escola numa aula de história. Esse filme de Charles Chaplin mimetiza a realidade nas fábricas tendo o Carlitos como o personagem principal. Trata-se de uma das maiores obras de todos os tempos.
3. Taxi Driver, de Martin Scorsese
Scorsese é um dos maiores diretores de todos os tempos e há quem considere Taxi Driver sua obra-prima. Esse filme mostra um homem motorista de táxi na cidade de Nova York. Ao longo do filme, vamos conhecendo uma face obscura e violenta da cidade que encantou nos filmes. Esse longa está entre os favoritos de Hollywood segundo o Hollywood Reporter.
Leia mais: Playlist para o Futuro da Spotify: crie sua cápsula para 2025
4. Um corpo que cai, de Alfred Hitchcock
Por fim, este filme revolucionou o modo como a indústria passou a fazer filmes, muito por conta da sua direção primorosa que brinca com efeitos visuais e ilusões de ótica. Além disso, a trama inteligente e sagaz nos faz refletir sobre os nossos próprios medos e sobre a natureza humana.
0 comentários