Um lar é muito mais que uma casa, não é mesmo? Trata-se do lugar em que encontramos conforto, alívio e felicidade. Por isso mesmo nós nos empenhamos em construir o lar e todos os seus itens com o objetivo de deixa-lo mais especial. Então, veja a seguir alguns itens para fazer uma casa feliz, segundo a ciência.
O que não pode faltar numa casa feliz
Antes de mais nada, se você está em processo de construção do seu lar, então deve pensar bastante em como fazê-lo de modo que fique a sua cara. Além disso, saiba que é possível fazer isso e ainda apostar em itens que trazem felicidade, de acordo com a ciência. No caso, esses itens serão capazes de despertar sensações em sua mente de modo que haja o estímulo para a felicidade. Saiba aqui quais são:
1. Difusor para óleo essencial
A aromaterapia tem efeito terapêutico comprovado pela ciência. Segundo estudo publicado na revista Fisioterapia e Pesquisa, a aromaterapia tem efeitos no controle de ansiedade e estresse. Desse modo, manter um difusor de óleo essencial em sua casa vai ajudar a manter você sempre mais tranquilo e, assim, mais disposto para enfrentar o seu dia.
Leia mais: 5 perfumes femininos que fixam bem e duram o dia todo
2. Parede de cor amarela
A psicologia das cores é um ramo muito consolidado na psicologia e mostra os efeitos das cores sobre a nossa mente. Por exemplo, cores mais frias, como o azul, geram tranquilidade, enquanto o amarelo gera disposição. Segundo estudo da UniFio, o amarelo se relaciona com o otimismo e a felicidade, de modo que ter uma parede amarela em casa pode te animar.
3. Tenha um Pet
Saindo dos objetos para seres vivos, não poderíamos deixar de mencionar como ter um animal de estimação em casa ajuda a iluminar o lar! Segundo estudo publicado na Revista Abordagem Gestalt, um animal de estimação consegue gerar efeitos positivos na psicologia das pessoas, mesmo que haja desafios que se relacionam com a higiene do animal.
Leia mais: Como proteger a sua casa com o filtro dos sonhos?
4. Cultive plantas
Por fim, não poderíamos deixar de mencionar o efeito das plantas em um lar! Segundo estudo da Universidade Federal de Minas Gerais, as pessoas que cultivam plantas as colecionam como lazer e sentem-se muito felizes por esse contato com a natureza. Inclusive, isso foi um grande suporte emocional durante o período de isolamento social.
0 comentários