4 livros de desenvolvimento pessoal para ler antes de 2023 acabar

Livros de desenvolvimento pessoal.

Ler é um exercício poderoso para o cérebro capaz de transformar e proteger a nossa mente. Isso, inclusive, é o que dizem os cientistas da área da neurociência. Por isso, é muito importante reservar ao menos alguns minutos para transformar a sua mente. Confira algumas ótimas dicas de livros de desenvolvimento pessoal que você precisa ler!

Dicas de leitura indispensáveis

Novas pesquisas já trabalham com a associação da leitura a uma mudança de pensamento e também desenvolvimento mental. Isso é o que mostrou um estudo da Universidade Federal de Itajubá ao avaliar o nível de aprendizado cognitivo a partir do estímulo da leitura na adolescência. Para também te estimular nessa jornada, separamos alguns livros indispensáveis, confira!

1. “A morte é um dia que vale a pena viver: e um excelente motivo para se buscar um novo olhar para a vida”, de Ana Claudia Quintana Arantes

Este livro com um título bem grande pode assustar, principalmente por tocar num assunto que pode ser incômodo: a morte. Entretanto, a autora nos ensina uma nova perspectiva da vida a por meio da certeza da morte. Isso pode te ajudar bastante a lidar com o medo de viver ou a insegurança.

Leia mais: 8 aplicativos para aprender inglês pelo celular de onde estiver

2. “Talvez você deva conversar com alguém: uma terapeuta, o terapeuta dela e a vida de todos nós”, de Lori Gottlieb

Cada vez mais a ciência descobre os benefícios da terapia para a vida cotidiana e a saúde do cérebro, porém ainda existe um tabu quando o assunto é a cadeira do psicólogo. Pensando nisso, Lori Gottlieb nos ajuda a pensar na terapia sob a perspectiva da transformação por meio da fala.

3. “Em mim basta!: o poder de pular fora quando nada mais faz sentido”, de William Sanches

Já notou que há muito em nosso comportamento que é a simples repetição de um padrão social ou até mesmo de família? Isso porque existe uma tendência de reprodução nos seres humanos. Por isso, o autor William Sanches propõe decidir sair de situações que nos amarram e nos ensina a como fazer isso.

Leia mais: 4 sinais da linguagem corporal que passam uma impressão ruim

4. “Factfulness: o hábito libertador de só ter opiniões baseadas em fatos”, de Hans Rosling

Falando em repetições, que tal falar também de crenças irracionais? Vamos combinar que muitas coisas que pode ocupar a nossa mente simplesmente é irreal, como inseguranças cotidianas. Por isso, Hans Rosling nos ajuda a perceber que é bem mais libertador se apegar aos fatos para estabelecer opiniões sobre si mesmo e sobre o mundo.

Author

  • Rachel koerich

    Rachel é uma redatora apaixonada e dedicada, especializada em criar conteúdos envolventes para blogs de diversos nichos. Com uma formação em Comunicação Social, ela tem um talento especial para contar histórias que capturam a atenção do leitor. Rachel acredita firmemente no poder das palavras para informar, inspirar e provocar mudanças. Ao longo de sua carreira, ela já colaborou com várias publicações online, escrevendo sobre temas que vão desde saúde e bem-estar até tecnologia e inovação. No seu tempo livre, Rachel gosta de explorar novos hobbies e de se manter atualizada sobre as últimas tendências do mundo digital.

    View all posts
magnifiercrossmenuarrow-down-circle