5 formas de responder à pergunta “e os namoradinhos” no Natal

Resposta para "e os namoradinhos".

As festas de Natal são momentos de celebração, reunião familiar e alegria. No entanto, para muitas mulheres solteiras, essas ocasiões também trazem junto as perguntas incômodas sobre relacionamentos. É comum ouvir questionamentos como “cadê os namoradinhos?” ou “e os namoradinhos?”. Convenhamos, nada mais chato que isso! Afinal, deveria ser óbvio que, se você quisesse mostrar algum “namoradinho” à família, já teria mostrado na festa mesmo. Embora essas perguntas possam causar desconforto, é importante lembrar que você não está sozinha e que existem maneiras certeiras e educadas de responder a elas. Por isso, esse artigo veio para te ajudar, mostrando cinco formas de lidar com essa situação delicada. Para não dizer…chata.

Como responder às incômodas perguntas “cadê os namoradinhos”?

1. Seja sincera e assertiva

Antes de mais nada, a melhor resposta é sempre uma resposta sincera e direta, sem rodeios. Portanto, caso alguém te pergunte sobre os namoradinhos, basta responder que está solteira. Não há nada de errado em ser solteira e não é necessário se sentir envergonhada por isso. Lembre-se que não devemos depender do outro para ser feliz, a felicidade está dentro de nós mesmos.

Leia mais: 6 melhores presentes de Natal para solteiros para surpreender

2. Desvie o foco

Mas, se você realmente não se sente confortável com a situação e com a primeira abordagem e prefere não falar sobre a sua vida amorosa, essa pode ser a melhor abordagem. Então, você pode redirecionar a conversa para outros assuntos. Por exemplo, você pode falar sobre suas conquistas profissionais, hobbies ou viagens recentes. Ao mudar o foco da conversa, você mostra que há muito mais para falar sobre além de relacionamentos.

3. Use o humor

Além disso, outra opção é levar na brincadeira. O humor pode ser uma ótima maneira de aliviar a tensão e desviar perguntas indesejadas. Portanto, você pode responder com uma pitada de humor, quebrando o gelo e evitando que a situação se torne desconfortável. Que tal responder algo como: “Estou esperando pelo Papai Noel trazer o namorado perfeito este ano!” ou “Ainda estou em busca do príncipe encantado, mas enquanto isso, estou aproveitando minha liberdade!”.

4. Seja positiva

Todos gostam de uma pessoa positiva. E, mais que isso: quando você é positiva, você consegue evitar que o outro insista no assunto desconfortável. Além disso, uma resposta positiva pode mostrar que você está bem consigo mesma e que ser solteira não é um problema. Portanto, usar frases como: “Estou aproveitando esse tempo para me conhecer melhor e me dedicar aos meus projetos pessoais. Estou feliz e em paz com minha vida atual.” Ao transmitir essa mensagem, você demonstra confiança e autoestima.

Leia mais: 8 atitudes de pessoas que não seguem em frente na vida

5. Estabeleça limites

Por fim, você não é obrigada a se sentir à vontade discutindo sua vida amorosa, portanto, é importante estabelecer limites. Então, você pode dizer de forma educada, mas firme, que prefere não falar sobre esse assunto. Só você sabe o que é adequado discutir sobre a sua vida.

Author

  • Talvane Póvoa

    Com formação em Engenharia Agronômica, certificação em Comércio Exterior e MBA em Formação Geral Para Altos Executivos pela USP, ele possui amplo conhecimento bancário devido ao trabalho prestado ao Banco do Brasil. É uma entusiasta de viagens, negócios e cultura, com uma paixão pela culinária. Encontrou na escrita uma maneira de compartilhar seus conhecimentos em uma variedade de temas.

    View all posts
magnifiercrossmenuarrow-down-circle