8 aplicativos para aprender inglês pelo celular de onde estiver

Aplicativos para aprender inglês pelo celular.

Você já sonhou em dominar o inglês de uma forma prática, flexível e divertida? Se a resposta é sim, saiba que pode fazer isso literalmente na palma das suas mãos! Por isso, trouxemos, aqui, 8 aplicativos para aprender inglês pelo celular.

A princípio, os apps usam diferentes funcionalidades para facilitar o aprendizado. Desde conversação a jogos educativos, cada ferramenta é quase uma porta aberta para novas oportunidades linguísticas.

De modo geral, os aplicativos para aprender inglês pelo celular são compatíveis nos sistemas Android e iOS. Além disso, possuem versões pagas, além das gratuitas. Assim, a pessoa usuária pode assinar e, então, acessar recursos exclusivos.

Tongo

O Tongo é um aplicativo exclusivo para aprender inglês. A proposta oferece exercícios de conversação, escrita e leitura. Além disso, a ferramenta personaliza uma rotina de estudos com base no tempo diário e na frequência semanal do usuário.

Assim, inclui exercícios temáticos de acordo com interesses pessoais, como cinema, música, esportes e tecnologia.

Leia mais: 6 idiomas mais úteis no futuro, segundo pesquisa de universidade

Hello English Kids: aplicativo para aprender inglês no celular para crianças

Um app exclusivo para os pequeninos, o Hello English Kids adapta o conteúdo conforme a faixa etária. Assim, os pais e mães podem escolher manualmente o nível de aprendizado quando acessam o app. Com atividades variadas, como criar frases, soletrar palavras e vídeos musicais, o aplicativo promove uma abordagem lúdica ao aprendizado.

Hellotalk

O Hellotalk é um aplicativo para aprender inglês pelo celular diretamente com nativos. Ou seja, a ideia é criar salas de bate-papo internacionais. Nelas, a pessoa usuária treina por meio de conversas, além de usar uma ferramenta de tradução para termos mais complexos.

Além disso, tem opções de comunicação por texto, áudio e até se cadastrar como um HelloNative. Sem dúvidas, uma experiência super imersiva e interativa.

Falou

O Falou estabelece uma rotina de estudos completa, permitindo a escolha entre inglês britânico e americano. Sendo assim, os exercícios simulam situações cotidianas, proporcionando feedback para cada resposta.

Com uma abordagem de viagens virtuais, o app ainda oferece treinos diários de pelo menos dez minutos.

Fun English (Studycat)

Também direcionado a crianças, o Fun English, ou Studycat, guia por atividades lineares, abordando temas como cores, números e animais. Por meio de jogos simples e divertidos, a versão gratuita permite explorar alguns tópicos, enquanto a versão premium oferece acesso total aos recursos.

Leia mais: Como dizer “Feliz Natal” em outros países pelo mundo?

Cake

Um dos grandes diferenciais do Cake é utilizar trechos curtos de obras famosas para explicar expressões e criar exercícios temáticos. Ademais, tem uma abordagem diferente ao aprendizado por meio de séries e filmes, proporcionando uma experiência envolvente.

Lingualeo

O Lingualeo não é só um aplicativo para aprender inglês pelo celular, como também outros idiomas. E mais, faz isso de forma bem divertida!

Primeiro, a pessoa usuária faz um cadastro inicial para avaliar seu nível de proficiência. A partir daí, tem acesso a planos diários com tarefas em formato de jogos, além de treinar vocabulário com letras de músicas, vídeos, livros e artigos.

Duolingo: um dos mais populares entre os aplicativos para aprender inglês pelo celular

Com mais de 100 milhões de downloads, o Duolingo é um dos apps mais populares para aprender inglês e outros idiomas. A proposta aplica um sistema de gamificação.

Ademais, a plataforma adapta os exercícios para temas do cotidiano, incentivando uma prática diária de, pelo menos, cinco minutos. Da mesma forma que os demais, tem uma versão gratuita e assinatura para vantagens adicionais.

E aí, você usa algum dos aplicativos para aprender inglês pelo celular? O que acha deles?

Author

  • Luciana Gomides

    Jornalista e assessora de comunicação e imprensa com experiência em Comunicação Pública, Gestão de Eventos, Marketing Digital, análise e estratégia, gerenciamento de crises, produção e redação de conteúdo. Já trabalhou em diversos projetos e segmentos na área, inclusive como gerente de Comunicação na Educação Municipal, período em que desenvolveu produtos audiovisuais para permitir o acesso a conteúdos pedagógicos durante a pandemia. Ainda, criou áreas de Ouvidoria e Eventos Virtuais. É pesquisadora de Comunicação Compartilhada/Comunitária, Marketing Público e Políticas Públicas para Comunicação. Atuou na área de turismo e hotelaria. Especialista em Marketing e Assessoria de Comunicação.

    View all posts
magnifiercrossmenuarrow-down-circle