Todos já sonhamos com um trabalho de poucas horas e boa remuneração, mas, por vezes, isso não é viável no nosso país de origem. Por isso, muitas pessoas deixam suas casas em busca de oportunidades em países com melhores perspectivas. Mas, você já se perguntou quais são os países com menor carga horaria semanal de trabalho no mundo? A verdade é que não é necessário, pois estamos aqui para apresentar os dez países com menor carga horária semanal de trabalho no mundo. Curiosamente, todos estão na Europa.
Top 10 países com menor carga horaria semanal: onde a qualidade de vida se encontra no equilíbrio perfeito
1. Áustria
Na lista de países com menor carga horária semanal, a Áustria ocupa o décimo lugar. Atualmente, na Áustria, os funcionários trabalham em média 1607 horas por ano, ou seja, aproximadamente 32,5 horas por semana.
2. Suécia
A Suécia ocupa o nono lugar na lista de países com menor carga horária semanal. Atualmente, na Suécia, os trabalhadores trabalham cerca de 32,1 horas por semana.
Leia mais: Descubra os 16 melhores trabalhos no mundo Ocidental
3. Suíça
A Suíça ocupa o oitavo lugar na lista de países com menor carga horária semanal. Atualmente, na Suíça, os funcionários trabalham aproximadamente 1585 horas por ano, ou seja, aproximadamente 31,75 horas por semana.
4. Bélgica é um dos países com menor carga horaria semanal
A Bélgica está em sétimo lugar na lista de países com menor carga horária semanal. Desde 2005, na Bélgica, os funcionários trabalham aproximadamente 1570 horas por ano, ou seja, aproximadamente 31,5 horas por semana.
5. Eslovênia
Na lista de países com menor carga horária semanal, a Eslovênia ocupa o sexto lugar. No início de 2010, uma nova lei trabalhista foi promulgada na Eslovênia, que protege os interesses da classe trabalhadora. Devido a esta nova lei, na Eslovênia, os funcionários atualmente trabalham aproximadamente 1547 horas por ano, ou seja, 31 horas por semana.
6. França
A França ocupa o quinto lugar na lista de países com menor carga horária semanal. Atualmente, na França, os funcionários trabalham aproximadamente 1.489 horas por ano, o que significa uma média de 29,7 horas por semana.
7. Dinamarca
Na Dinamarca, os horários de trabalho são flexíveis e existem condições avançadas para os trabalhadores, como pagamento de férias, ambiente livre de estresse e arranjos salariais pontuais, etc. Atualmente, na Dinamarca, os funcionários trabalham aproximadamente 1.411 horas por ano, ou seja, 28,2 horas por semana.
8. Noruega é outro dos países com menor carga horaria semanal
A Noruega ocupa o terceiro lugar na lista de países com menor carga horária semanal. O país possui as leis trabalhistas mais generosas do mundo. Existe um período de carência de três semanas para cada trabalhador local, além disso, existe uma disposição para a dedução das horas de trabalho para os pais. Simultaneamente, as mulheres são incentivadas a trabalhar em empregos de meio período. Atualmente, na Noruega, os funcionários trabalham aproximadamente 1.400 horas por ano, ou seja, 28 horas por semana.
Leia mais: 7 dicas para construir a sua riqueza de forma duradoura
9. Alemanha
Na lista de países com menor carga horária semanal, a Alemanha ocupa o segundo lugar. Em 2009, a jornada de trabalho dos funcionários no país foi fixada em aproximadamente 1.290 horas por ano. Mas, nos últimos anos, o tempo de trabalho foi aumentado para obter melhores resultados. Atualmente, os funcionários trabalham aproximadamente 1.388 horas por ano, ou seja, em média, 27,75 horas por semana.
10. Países Baixos
Os Países Baixos estão em primeiro lugar na lista de países com menor carga horária semanal. Baixo nível de desemprego e alta renda são características-chave da comunidade de trabalho no lugar.
O governo dos Países Baixos apoia o crescimento equilibrado, profissional e pessoal, além disso, os empregos de meio período são incentivados pelo governo e a proteção a esses trabalhadores é garantida por lei. Por fim, lá, os funcionários trabalham aproximadamente 1.380 horas por ano, ou seja, em média 27,5 horas por semana.
0 comentários