Nos últimos anos, a série “Vikings”, da emissora History, fez bastante sucesso e se tornou uma das mais importantes tramas de fundo histórico na modernidade. Entretanto, após seis temporadas de sucesso, Michael Hirst se desafiou a contar uma história dos Estados Unidos. Confira a seguir mais detalhes desta ótima série do mesmo criador de “Vikings”.
‘Billy The Kid’ conta história da lenda dos Estados Unidos
Não é de agora que a trama do Velho Oeste faz sucesso nas telonas e também na televisão. Afinal, desde o começo dessa tecnologia, os diretores se dedicam a contar histórias sobre um espaço bastante rico em lendas. Porém, algo precisou mudar nesse cenário para trazer as características do Velho Oeste para o público recente.
Segundo crítica do The New York Times, a nova versão para o cinema da história do pistoleiro Billy The Kid chega à televisão numa tentativa de sensibilizar o personagem. Em entrevista, o diretor chegou a afirmar que apesar de Billy “não ter sido um santo” e ter feito “algumas coisas terríveis”, Billy seria “profundamente interessante e, creio eu, profundamente simpática”.
Essa tentativa de humanizar o pistoleiro parece que deu certo, pois criou um personagem bastante complexo e ótimo de se acompanhar. Por exemplo, um detalhe que ganhou bastante destaque na nova versão é o fato de que o pistoleiro veio de uma família de imigrantes da Irlanda. Isso conseguiu inserir uma nova camada na história que pouco se falava.
Leia mais: Viagem no tempo é possível? O que perguntar a seu eu do futuro?
Onde assistir à série?
“Billy The Kid”, de Michael Hirst é uma produção para a televisão e não para os streamings. Atualmente, a série está na segunda temporada pelo canal Epix nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, os telespectadores podem assistir à primeira temporada por meio do streaming Paramount +, por onde também deverá sair a segunda.
A produção é estrelada por Tom Blyth, que faz Billy e que é um ator que está em alta por conta do novo filme da saga Jogos Vorazes: “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”. Apesar de pouco conhecida, a série certamente é uma das produções mais interessantes da atualidade e vale muito a pena acompanhar!
0 comentários