Peter Jackson é um diretor muito consagrado em Hollywood, sendo ganhador de três estatuetas do Oscar pelo filme “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”. Recentemente, Jackson atuou como produtor de um novo filme de fantasia que veio substituir O Senhor dos Anéis. Entretanto, ele não conseguiu repetir o seu feito histórico e o filme fracassou em público e crítica.
Conheça o filme ‘Máquinas Mortais’
Em 2018, os fãs de sagas de fantasia estavam animados para ir aos cinemas assistir ao novo filme de Peter Jackson: “Máquinas Mortais”. A direção do filme ficou por conta de Christian Rivers, vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Especiais por King Kong. Tratava-se de uma adaptação de uma saga homônima que fez muito sucesso entre os leitores.
Como se pode perceber, a equipe era bem preparada e contava ainda com a roteirista Phillippa Boyens que também ajudou a roteirizar “O Hobbit” e “King Kong”. Ao que tudo indicava, Peter queria reproduzir o sucesso que foram os filmes da saga “O Senhor dos Anéis”. Para isso, tentou empolgar os fãs o máximo que pôde.
Porém, não houve um resultado positivo como se esperava, muito pelo contrário! Para começar, o filme não conseguiu sucesso de público. No caso, a produção teve um custo de US$ 150 milhões, porém conseguiu faturar apenas US$ 83 milhões. Logo, um filme que deu prejuízo aos produtores e ficou bem abaixo das expectativas do produtor.
Leia mais: Cientistas alertam: a Terra já tem data para acabar, saiba como
Crítica especializada não aprova ‘Máquinas Mortais’
O filme apresenta uma realidade distópica de destruição ambiental e guerra mundial, na qual as cidades passam a ser motorizadas e fazem guerra umas com as outras. Nos livros, a ideia deu muito certo e conseguiu receptividade da crítica, mas no cinema nem tanto. No portal Metacritic, maior indicador da crítica especializada, o filme ficou com nota baixíssima: 4.4.
Na crítica do The Guardian, encontramos um elogio aos efeitos especiais, mas uma forte reprovação no roteiro e na direção. Segundo o jornal, o filme até consegue ser divertido, mas não é um filme capaz de despertar emoção e não tem nada de surpreendente no design de produção. Todos esses fatores fizeram com que o filme fosse visto como desnecessário.
0 comentários