O trabalho é parte fundamental da vida do ser humano e é uma das engrenagens que move a nossa existência. No entanto, o trabalho que demanda muito de nós pode ser perigoso. Assim, pelo bem da saúde mental, muitas pessoas estão em busca de profissões que te permitem ter vida social. Se você também está nessa busca, confira as opções a seguir:
Empregos para quem quer trabalhar menos
Infelizmente, alguns trabalhos podem exigir demais de algumas pessoas, o que pode gerar adoecimento. Por exemplo, o Ministério da Saúde alerta para os riscos da Síndrome de Burnout, que tem como principal causa a exaustão e o estresse pela sobrecarga de trabalho.
Anteriormente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) já alertavam sobre a sobrecarga. De acordo com os dados da pesquisa, cerca de 750 mil pessoas morreram por ano em 2021 por sobrecarga de trabalho. Assim, uma opção para evitar esses cenários é recorrer a profissões de rotinas mais leves, como as seguintes:
1. Fisioterapia Domiciliar
Os serviços de fisioterapia são essenciais para a vida das pessoas, sendo essa uma profissão de muito respeito e muita responsabilidade. De fato, um fisioterapeuta hospitalar pode ter uma jornada exaustiva, mas o que atendem a domicílio podem organizar a própria rotina.
Leia mais: Dá para ser feliz no trabalho? Nestas empresas é possível, sim
2. Guia Turístico
Um ponto previamente positivo de trabalhar como guia turístico é a possibilidade de trabalhar fora de um escritório em destinos de férias. Outro ponto positivo é que existe maior flexibilidade de horários, ainda mais se você trabalhar de forma autônoma.
3. Social Media
Em tempos de redes sociais como uma ponte para negócios, os trabalhadores que gerenciam redes sociais estão cada vez mais requisitados. Isso quer dizer que se paga bem a esses profissionais que também podem ter maior flexibilidade em horários durante a semana.
4. Web Designer
Ainda no campo da diversidade digital, citamos também o Web Designer, profissional que pode atuar de forma autônoma e dentro da sua própria rotina. Além disso, é uma profissão que paga muito bem de acordo com a qualidade do serviço prestado.
Leia mais: 4 dicas para fazer networking e alavancar a sua carreira
5. Designer de Interiores
Por fim, trouxemos uma profissão que se relaciona mais com a criatividade, um fator que pode ser grande diferencial no bem-estar das pessoas. No caso, os designers de interiores conseguem se expressar por meio de um trabalho que exige criatividade e que possibilita flexibilidade de horários.
0 comentários