A comédia brasileira “Meu Cunhado É Um Vampiro” é um sucesso em todo o mundo. O filme, que estreou na Netflix no dia 24 de dezembro, liderou o ranking mundial de filmes mais assistidos na plataforma em língua não inglesa.
De acordo com dados divulgados pela Netflix, o filme teve 11,4 milhões de horas assistidas na semana de 25 a 31 de dezembro. Ademais, uma média de 7,6 milhões de visualizações.
A liderança se dá em 27 países, sobretudo nas Américas Latinas e Central, mas também em alguns países europeus, como Hungria, República Checa e Eslováquia.
Leia também: Filme de maior sucesso de Tom Cruise já está na Netflix
Por que Meu Cunhado é um Vampiro?
O filme é estrelado por Leandro Hassum, que interpreta Fernandinho, um ex-jogador de futebol medroso. Pai de família, viu sua carreira chegar ao fim depois de um super vexame.
Até que, de repente, chega Greg, interpretado por Rômulo Arantes Neto, seu cunhado bonitão folgado que chega para passar férias. A princípio, desconfia-se dos hábitos noturnos curiosos do galão.
Mas, aí, Fernandinho precisa criar coragem para bancar o herói ao descobrir que ele é, nada menos, que um vampiro que pretende dominar o mundo. Sendo assim, o ex-jogador terá a ajuda de dois adolescentes, a filha Carol (Mel Maia) e o nerd Ameba (Caio Mendonça).
E, ainda, do time do Vasco, seu time do coração. Nessa aventura toda, ele deve enfrentar, inclusive, o Conde Drácula em pessoa. Ah, e também tem a surpresa do ex-jogador Zico, que faz uma participação especial na produção. Assista o trailer aqui.
Leia mais: Playlist para o Futuro da Spotify: crie sua cápsula para 2025
Hit na plataforma de streaming
O sucesso de “Meu Cunhado É Um Vampiro” é um marco para o cinema brasileiro. Afinal, é a primeira vez que um filme brasileiro lidera o ranking mundial da Netflix em língua não inglesa.
O feito é ainda mais significativo considerando seu lançamento no final do ano, ou seja, um período de baixa para as plataformas de streaming. Mas, o título não é o único brasileiro que se pode assistir na plataforma.
Segundo lista da Oficina da Net, vale a pena assistir a estes filmes nacionais na Netflix:
- O Lado Bom de Ser Traída
- Ricos de Amor 2
- Esposa de Aluguel
- Vizinhos
- Barba, Cabelo & Bigode
- 7 Prisioneiros
- Irmãos por Escolha
- Diários de Intercâmbio
- Terapia do Medo
- Os Salafrários
A boa aceitação do filme pelo público internacional é um sinal de que o cinema brasileiro está cada vez mais conquistando espaço no mercado global.
0 comentários