Tem gente que não pode com tequila. Outras pessoas nem passam perto de uma bebida feita à base de vodca. Porém, há sempre os aventureiros e aventureiras que apostam em bebidas realmente alcoólicas. Mas, será que encarariam alguma das 10 bebidas mais fortes do mundo?
Em todo o mundo, produtores aumentam o teor alcoólico de runs, vodcas, absintos e uísques só chegar a bebidas realmente potentes. Só para ilustrar, enquanto Absoluts e Macallans têm, em média, entre 80 e 100 de teor alcoólico, bebidas especiais chegam a 96% de álcool.
Certamente, a maioria dessas bebidas não deve ser consumida pura, mas misturadas ou diluídas. Outras apenas são base para outros licores, por exemplo, o limoncello, que necessita de um álcool de cereais com alto teor alcoólico.
1. O primeiro lugar das bebidas mais fortes do mundo vai para a Vodca Polmos Spirytus Rektyfikowany
Com 96% de álcool por volume, a bebida polonesa é normalmente usada por destiladores caseiros para criar suas próprias vodcas aromatizadas. Ok, até pode ser consumida sozinha, sem misturar a nada. Mas, é álcool puro, logo, imagine o efeito que causa!
Leia mais: Qual é o segredo do café perfeito? Os cientistas descobriram!
2. Everclear 190
Ocupando o segundo lugar entre as bebidas mais fortes do mundo, tem 95% de álcool por volume, além de ser praticamente insípida. No entanto, embora seja um sucesso da cultura pop, sua venda é ilegal em vários estados norte-americanos. Por exemplo, Califórnia e Nova York.
3. Golden Grain 190
A bebida de produção estadunidense ocupa, com louvor, seu lugar entre as bebidas mais fortes do mundo. Mas, com 95% de álcool por volume, é produzida com cereais e só vale para criar outras bebidas alcoólicas.
Sendo assim, caso tente beber Golden Grain puro, esteja ciente da péssima sensação de queimação.
4. Whisky Bruichladdich X4 Quadrupled é uma das bebidas mais fortes do mundo
Se gosta de uísque, saiba que este exemplar com 92% de álcool por volume é um item difícil de encontrar. O single malt da Destilaria Bruichladdich, nas Ilhas Hebridean, usa uma antiga receita de Islay.
No entanto, não está mais disponível para compra, o que o torna um achado raro para os aficionados por uísque.
5. River Antoine Royale Grenadian RumProof
Com uma receita original desde 1785, o River Antoine Royale Grenadian RumProof tem, pasme, 90% de álcool)! O rum caribenho tem produção na ilha de Granada, à base de cana, de notas salgadas e salgadas e um sabor defumado.
6. Hapsburg Absinthe XC
O absinto italiano é uma das bebidas mais fortes do mundo, além de ser o de maior teor alcoólico do tipo. Ou seja, com 89,9% de álcool por volume, só deve ser consumido se diluído em água. Isso, inegavelmente, explica seu apelido “a fúria verde”!
7. Pincer Shanghai Strength
Mais um exemplar escocês entre as bebidas mais fortes do mundo! Com 88,8% de álcool, a vodca premium incrivelmente forte é especificamente direcionada ao mercado chinês.
A princípio, sua produção leva cardo de leite e flor de sabugueiro e, sabe o que é mais interessante? Seu teor é inteiramente composto pelo número 8, o número da sorte na cultura chinesa.
Leia mais: 4 melhores azeites de oliva baratos por menos de R$ 70
8. 88% de teor alcoólico fazem da Vodca Sklar’s Balkan 176 uma das bebidas mais fortes do mundo
Mais uma vodca da lista, desta vez, de produção sérvia. A bebida é triplamente destilada, mas ainda vem com 13 avisos de saúde no rótulo, inclusive em braile. Por isso, a recomendação é de ser apenas ingredientes de coquetéis.
9. Rum Sunset Very Strong
O nome já diz tudo, pois este rum branco da ilha de São Vicente é, realmente, uma das bebidas mais fortes do mundo! Não só pelo teor alcoólico de 84,5%, como também o cheiro e ardor. Logo, assim como a anterior, deve apenas compor drinques mistos.
Leia mais: O que é a regra 12-12-12 e como ela irá mudar a sua vida?
10. Rum Stroh 160
Por fim, o rum austríaco cuja receita secreta é a mesma desde 1832. Com 80% de álcool por volume, tem sabor leve de baunilha e caramelo. Mas, não se engane, pois é aconselhável usá-lo em um coquetel em vez de bebê-lo puro.
Então, acha que encara alguma das bebidas mais fortes do mundo? Se não, qual foi sua experiência mais “alcoólica” de drinks? Compartilhe com a gente!
0 comentários