Tem gente que, inegavelmente, adora um perigo na hora de viajar, né? Prova disso são as pessoas que buscam destinos exóticos e aventureiros. Mas, mesmo elas não têm permissão para visitar algumas regiões que, apesar de incríveis, são lugares totalmente proibidos para visita.
Só para ilustrar, uma matéria do G1 trouxe uma lista deles, desde ilhas vigiadas pelos nativos ou que concentram cobras até bases aéreas. Vamos ver quais são?
1. Ilha das Cobras (SP)
Esse é um lugar que você realmente não vai querer conhecer! A Ilha das Cobras fica na Ilha da Queimada Grande, a 35km do litoral paulista. Sabe por que lá é um dos lugares proibidos para visita? Por ser um dos mais perigosos do mundo!
Só para ilustrar, há de uma a cinco serpentes por metro quadrado. Consequentemente, tem a segunda maior concentração de cobras por área em todo o mundo, perdendo apenas para a ilha chinesa de Shedao.
Por isso, o governo brasileiro proibiu visitas à ilha, exceto pesquisadores que, obrigatoriamente, precisam da companhia de médicos. Ademais, devem seguir protocolos rígidos de segurança.
Ah, inclusive, a gente já falou dela por aqui!
2. Área 51, em Las Vegas, é um dos lugares proibidos para visita
A menos que você queira criar um problemão com o governo dos Estados Unidos, jamais tente visitar a Área 51, no deserto de Nevada. Trata-se de uma das bases da Força Área e absolutamente ninguém, exceto pessoas autorizadas, sabe o que se passa lá dentro.
Daí, claro que as pessoas inventaram um monte de teorias, né? Inclusive, pesquisas e casos envolvendo extraterrestres.
3. Ilha Sentinela do Norte (Oceano Índico)
Mais um dos lugares proibidos para visita fica no arquipélago de Andaman e Nicobar, na Baía de Bengala. As pessoas que vivem lá estão entre as últimas que nunca, mas nunca mesmo tiveram contato com quem vive fora da ilha.
A área é gigante, de tal forma que sequer sabemos o idioma falado pelos nativos. Ademais, não se sabe, ao certo, quantos habitantes há na ilha que fica a mais de mil quilômetros do porto mais próximo, na Índia continental.
Os moradores de lá são conhecidos por sentinelas e existem dois motivos para proibir visitas. Primeiramente, evitar a contaminação com doenças, uma vez que não têm proteção ou imunidade alguma.
Ademais, essas pessoas costumam atacar os intrusos para proteger a ilha onde vivem. Ou seja, se não quiser levar uma flechada, melhor continuar longe.
Leia mais: O trem mais rápido do mundo que viaja a 1.000 km/h
4. Base Aérea de Menwith Hill (Grã-Bretanha)
Da mesma forma que o espaço em Las Vegas, a base britânica também é um dos lugares proibidos para visita, exceto pessoas autorizadas. Pertencente à Força Aérea britânica, suas operações altamente confidenciais monitoravam as comunicações soviéticas ao longo da Guerra Fria.
O conflito ideológico acabou, mas a base continua em operação. No entanto, não se sabe para quê. Só podem entrar quem for membro da Agência de Segurança Nacional americana (NSA) e do Echelon. Este é um programa de vigilância sob a operação de cinco países:
- Austrália
- Canadá
- Nova Zelândia
- Reino Unido
- Estados Unidos
5. Os arquivos secretos do Vaticano estão entre os lugares proibidos para visita
Até hoje, o único “mero mortal” que entrou neste recinto foi o professor Robert Langdon, da saga de Dan Brown. Eles ficam na sede do Papado e armazenam documentos que pertenceram a todos os papas da Igreja Católica, desde o século VIII.
Desde 1881, apenas pessoas ligadas ao Vaticano podem acessar os documentos que ficam fechados à chave. Porém, acadêmicos qualificados podem se candidatar a obter um cartão de entrada. Mas, para isso, enfrentam um loooongo processo.
6. Museu de Educação de Segurança Nacional de Jiangsu (China)
Por fim, um dos lugares proibidos para visita também por razões governamentais. Aqui, ficam documentos ultrassecretos sobre a história da espionagem chinesa. Então, já deu para entender o motivo da restrição, né?
De fato, o acesso é vedado a pessoas estrangeiras. Ademais, mesmo chineses com autorização para entrar não podem fazer registros fotográficos lá dentro.
0 comentários