Você pode ter percebido que cada vez mais as pessoas estão optando por não consumir álcool. Principalmente à medida que descobrem os benefícios físicos e mentais de um estilo de vida sem álcool. Assim, com essa tendência, surgiu uma nova geração de cerveja sem álcool. Então, cervejeiros modelaram essas novas cervejas sem álcool com base em cervejas artesanais saborosas, resultando em um sabor melhor do que as versões anteriores. Muitas das novas cervejas sem álcool são produzidas com a saúde e o bem-estar em mente. Algumas empresas, como a WellBeing Brewing Company e a Athletic Brewing Company, evocam um estilo de vida saudável em seus nomes de marca.
As cervejas sem álcool são uma ótima maneira para as pessoas reduzirem o consumo de álcool enquanto ainda podem desfrutar do sabor e da experiência de uma cerveja. Ao mesmo tempo, muitas pessoas se perguntam se uma cerveja sem álcool tem mais calorias do que uma cerveja normal. Mas antes falar sobre as calorias da cerveja sem álcool, vamos ver como os cervejeiros produzem essa cerveja.
O que é cerveja sem álcool?
As cervejas sem álcool simplesmente tiveram o álcool removido ou foram fabricadas para conter menos álcool do que o limite legal. Por lei, podemos considerar as bebidas como sem álcool desde que não excedam o limite de 0,5 por cento de álcool por volume (ABV).
A cerveja sem álcool contém açúcar?
A cerveja é feita fermentando grãos, o que significa que microorganismos (geralmente leveduras) convertem o açúcar dos grãos em álcool e outros subprodutos. Algumas marcas mais antigas produzem cervejas sem álcool, impedindo a fermentação, o que também impede o desenvolvimento do sabor. Outras marcas cozinham a cerveja após a fermentação para eliminar o álcool. Infelizmente, nenhum desses métodos antigos produz cervejas de bom gosto. Para compensar, os fabricantes às vezes adicionam açúcar ou xarope de milho com alto teor de frutose, o que pode resultar em uma cerveja excessivamente doce.
O que é ótimo nas cervejas sem álcool em comparação com as cervejas alcoólicas é que você frequentemente encontra um painel de Informações nutricionais e uma lista de ingredientes, que você pode analisar para decidir se essa bebida específica está alinhada com seus objetivos pessoais. Por exemplo, algumas cervejas sem álcool contêm açúcar adicionado, que deve ser consumido com moderação.
Leia mais: 5 queijos com menos lactose para você consumir, segundo médica
Como a cerveja sem álcool se compara com a cerveja normal?
Retirar o álcool da cerveja a torna mais saudável, mas isso não significa que seja boa para você. A maioria das cervejas sem álcool oferece muito pouco valor nutricional e consiste principalmente em carboidratos (geralmente equivalentes aos das cervejas normais).
Com uma cerveja não alcoólica geralmente tendo 0,5% ABV ou menos, elas tendem a ter menos calorias do que suas contrapartes alcoólicas. Por exemplo, há 122 calorias em uma garrafa de 330 ml de Carlsberg (3,8%) em comparação com 73 calorias em uma garrafa de 330 ml de Carlsberg “0.0” (0%). Uma lata de Budweiser, por comparação, tem 146 calorias e 10,6 g de carboidratos. (Bud Light: 103 calorias e 4,6 g de carboidratos).
Leia mais: 9 alimentos que incham a barriga – e por quê!
Conclusão sobre a cerveja sem álcool
Sempre que as cervejas sem álcool substituem as cervejas normais, isso é uma vitória para a sua saúde. No entanto, é importante lembrar que, embora essas bebidas alternativas sejam tipicamente mais baixas em calorias, elas ainda não são livres de calorias ou carboidratos. E, assim como qualquer coisa que você coma ou beba, é uma boa ideia verificar os rótulos, evitar opções com açúcar adicionado e consumi-las com moderação.
0 comentários