Este país tem 3 das melhores cidades do mundo para viver! E não só!

Melhores cidades do mundo para viver.

Uma dica para quem quer se mudar para outro país juntar o melhor dos mundos: Canadá! Conhecido por sua amabilidade, qualidade de vida e compromisso com a sustentabilidade, é também o único que reúne três melhores cidades do mundo para viver.

Não é de se admirar, entretanto, que outras também sempre estejam entre as mais habitáveis do planeta, incluindo sua capital.

Vancouver, uma das melhores cidades do mundo para viver

Melhores cidades do mundo para se viver.
Freepik.

Segundo o índice do Economist Intelligence Unit, Vancouver, na costa oeste, está entre as melhores cidades do mundo para viver. E não surpreende por isso!

Primeiro, por combinar perfeitamente a natureza com a modernidade. Só para exemplificar, tem uma impressionante cordilheira montanhosa, o Oceano Pacífico e inúmeros parques e áreas verdes.

Além disso, Vancouver possui um sistema de transporte público eficiente, uma economia próspera e uma população diversificada e acolhedora.

Leia mais: 7 regulamentos mais peculiares de turismo na Europa em 2023

Calgary

Melhores cidades do mundo para se viver.
Freepik.

Calgary, na província de Alberta, é uma cidade vibrante e cosmopolita. Embora conhecida por sua indústria petrolífera e de gás, também ganha fama por sua cultura, gastronomia e vida noturna.

Por fim, Calgary é uma cidade multicultural e tolerante, com uma forte identidade local. Logo, merece bem o seu lugar entre as melhores cidades do mundo para viver.

Toronto, sempre entre as melhores cidades do mundo para viver

Melhores cidades do mundo para se viver.
Freepik.

Toronto, a capital do Canadá, é uma cidade vanguardista, cosmopolita e multicultural. É o centro financeiro e cultural do país e abriga uma grande variedade de museus, galerias de arte, teatros e festivais.

Ainda assim, trata-se de uma cidade segura, limpa e bem organizada, com uma população acolhedora e hospitaleira.

Ademais, se fecharmos os olhos e pensarmos em Toronto, sempre veremos uma torre. É a CN Tower, que delinea o skyline da cidade. Suba ao seu mirante, a 477 metros de altura, e desfrute de uma vista panorâmica espetacular da cidade.

Ou seja, mais uma que ocupa, com excelência, seu posto entre as melhores cidades do mundo para viver.

Leia mais: Para onde você deve viajar em 2024 de acordo com seu signo?

Ottawa: não perde em nada na qualidade de vida

Ottawa.
Freepik.

A pesar de ser a capital política do Canadá e possuir uma longa história, Ottawa acabou eclipsada ante outras como Toronto, Montreal ou Vancouver. Mas, segue, também, como uma das melhores do país.

Uma dica para visualizar e fazer uma ideia desta cidade, o melhor é subir à Torre da Paz, de quase 100 metros de altura. Por outro lado, você pode conhecer bem o seu passado como colônia britânica assistindo à troca da guarda frente ao Parlamento. T

Mas, sem dúvidas, uma visita a Ottawa merece uma prova do seu doce típico, o Beavertail. Trata-se de um waffle de massa frita com todos os toppings doces que lhe quiseres colocar por cima. Por exemplo, o xarope de ácer, típico em todo o Canadá.

Por fim, fazer um passeio pelo canal Rideau. O ideal é alugar uma bicicleta e desfrutar do pôr-do-sol contemplando o reflexo dos edifícios históricos da cidade sobre a água.

Leia mais: Cientistas alertam: a Terra já tem data para acabar, saiba como

Montreal, a cidade multicultural

Melhores cidades do mundo para se viver.
Freepik.

Montreal também faz bonito em qualquer ranking de melhores cidades do mundo para viver! Da mesma forma que Toronto, é cidade cosmopolita e vanguardista. Só para exemplificar, tem seus multiculturais bairros como Chinatown, o bairro judeu, Little Portugal, Little Italy, o Village.

Nas ruas, cheias de vida, fluem a arte e a música e respira-se um aroma de liberdade. O bom humor e a hospitalidade dos moradores contagiam o visitante. Os mais diversos estilos arquitetônicos fundem-se de maneira harmoniosa como em nenhum outro lugar.

Quem mais provas da hospitalidade e tolerância? Temos os hipsters, com o seu lado nostálgico e estilo de vida alternativo, convivendo em perfeita harmonia com os judeus ortodoxos em Mile-End.

Enfim, o Canadá é um país com muito a oferecer aos seus habitantes e visitantes. Suas cidades são habitáveis, seguras, diversificadas e comprometidas com a sustentabilidade. Se você está procurando um lugar para viver ou visitar, o Canadá é uma excelente opção.

Author

  • Luciana Gomides

    Jornalista e assessora de comunicação e imprensa com experiência em Comunicação Pública, Gestão de Eventos, Marketing Digital, análise e estratégia, gerenciamento de crises, produção e redação de conteúdo. Já trabalhou em diversos projetos e segmentos na área, inclusive como gerente de Comunicação na Educação Municipal, período em que desenvolveu produtos audiovisuais para permitir o acesso a conteúdos pedagógicos durante a pandemia. Ainda, criou áreas de Ouvidoria e Eventos Virtuais. É pesquisadora de Comunicação Compartilhada/Comunitária, Marketing Público e Políticas Públicas para Comunicação. Atuou na área de turismo e hotelaria. Especialista em Marketing e Assessoria de Comunicação.

    View all posts
magnifiercrossmenuarrow-down-circle