Se alguém me questionasse sobre a primeira associação que faço com Harry Potter, sem dúvida, responderia: Londres. Inclusive, os filmes de Harry Potter foram o motivo pelo qual vivi três anos na capital inglesa. Porém, alguns provavelmente podem se perguntar: qual a conexão entre Harry Potter e Londres? Além da icônica cena do ônibus Knight Bus de três andares, reminiscente do tradicional ônibus vermelho de dois andares de Londres, há também centenas de locais de filmagens de Harry Potter em Londres.
Então, vamos conhecer os locais de filmagens de Harry Potter em Londres
1. Piccadilly Circus
Antes de mais nada, Piccadilly Circus é uma praça pública localizada no centro de Londres. Além de ser um dos locais mais movimentados da cidade e ser um popular destino turístico. No filme Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, Piccadilly Circus representa o mundo bruxo exterior. O mundo bruxo é um lugar escondido do mundo dos trouxas, e Piccadilly Circus é um dos poucos lugares onde os dois mundos se encontram.
2. Estação King’s Cross é um marco de Harry Potter
A Estação King’s Cross é um dos locais mais emblemáticos dos filmes. É onde os personagens partem para Hogwarts todos os anos, e é onde fica a famosa passagem secreta para a escola de magia.
Londres estrelou muitos dos filmes de Harry Potter, com a Estação King’s Cross aparecendo em todos os 7! Além disso, trabalhando lá por dois anos, tenho que falar que Kings Cross é um dos melhores lugares de Londres para sair com amigos.
Ainda, se você pegar o metrô ou o trem e descer na Estação King’s Cross, terá a oportunidade de conhecer a plataforma 9 ¾ , uma atração turística popular, e os fãs de Harry Potter podem tirar fotos em frente a ela. Por fim, a plataforma é representada por uma placa no chão, com um carrinho de bagagem meio preso na parede.
3. Leadenhall Market
O Leadenhall Market é um mercado histórico localizado no centro de Londres. Foi construído no século XIV e é um dos mercados mais antigos da cidade.
Além disso, no filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, o Leadenhall Market representa o Beco Diagonal. O mercado foi transformado em uma versão mágica do bairro bruxo, com lojas de varinhas, feitiços e outras mercadorias mágicas.
Ademais, esse lugar fica perto de muitas atrações de Londres como a famosa torre de Londres (Tower of London) e a ponte Tower bridge, levadiça icônica que cruza o rio Tâmisa.
Leia mais: Conheça o museu onde é impossível ver as exposições a olho nu
4. Zoológico de Londres
O Zoológico de Londres é um dos zoológicos mais antigos do mundo. Foi fundado em 1828 e abriga uma grande variedade de animais de todo o mundo. Além disso, no filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, o Zoológico de Londres foi usado para representar o Bosque Proibido. Ainda, o bosque é uma área proibida da escola de magia, onde vivem animais perigosos e criaturas mágicas.
5. Australia House
A Australia House é um edifício governamental localizado no centro de Londres. Além de ser a sede da alta comissão da Austrália no Reino Unido. No filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, a Australia House representa o Ministério da Magia. O ministério é o governo do mundo mágico, e é responsável por supervisionar as atividades dos bruxos e bruxas.
Leia mais: 7 pontos turísticos escondidos de Paris que surpreendem os turistas
6. Ponte do Milênio
A Ponte do Milênio é uma ponte pênsil localizada no centro de Londres. Além de ser um dos marcos mais emblemáticos da cidade que os ingleses construíram em 2000. No filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe, a Ponte do Milênio mostra o rio Tâmisa. O rio é um local importante para a história e cultura de Londres, e é frequentemente usado como pano de fundo nos filmes de Harry Potter.
7. City Hall de Londres também aparece no filme de Harry Potter
O City Hall de Londres é a sede da Câmara Municipal de Londres. Além disso, é um edifício moderno e futurista que o governo da Inglaterra construiu em 2002. No filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o City Hall de Londres representa o Departamento de Mistérios. O departamento é responsável por investigar crimes e ameaças ao mundo mágico.
Leia mais: 12 cidades com mais neve do mundo para passar o seu natal
8. Great Scotland Yard
A Great Scotland Yard é a sede da Polícia Metropolitana de Londres. Além disso, é um edifício histórico localizado no centro da cidade. No filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe, a Great Scotland Yard representa o Departamento de Aurores. O departamento é responsável por proteger o mundo mágico de ameaças externas.
9. Claremont Square e mais um local do filme Harry Potter
Por fim, Claremont Square é uma pequena praça residencial localizada no bairro de Camden, em Londres. Além disso, no filme Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, Claremont Square representa o bairro de Little Whinging, onde Harry Potter morou com os Dursleys, sua família de sangue trouxa.
Existem muitos passeios temáticos a pé para os fãs do bruxinho que você pode fazer em Londres. Os estúdios de Harry Potter também valem a visita e ficam nos arredores de Londres. Você pode reservar um passeio ou usar o transporte público para os estúdios – apenas reserve com antecedência para evitar decepções, pois é muito popular!
Finalmente, agora você sabe os locais de filmagens da saga em Londres!
Leia mais: Os melhores filmes para crianças e por que escolhê-los
Todos os filmes do bruxinho
E, para quem ainda não viu todos os filmes, aqui vai a sequência
- A Pedra Filosofal
- A Câmara Secreta
- O Prisioneiro de Azkaban
- O Cálice de Fogo
- A Ordem da Fênix
- O Enigma do Príncipe
- As Relíquias da Morte – Parte 1
- As Relíquias da Morte – Parte 2
0 comentários