O que fazer em Londres em 4 dias e com pouco dinheiro?

Mesmo sem muito dinheiro é possível se divertir.
Roteiro de Londres econômica.
Freepik

Londres é, inegavelmente, uma das cidades mais icônicas e vibrantes do mundo. No entanto, também é conhecida por ser uma das mais caras. Apesar de oferecer uma riqueza cultural, histórica e contemporânea incomparável, a capital do Reino Unido pode representar um desafio para aqueles com um orçamento limitado. A boa notícia é que, com um pouco de planejamento, é possível desfrutar de uma experiência em Londres econômica, sem abrir mão das melhores atrações que a cidade tem a oferecer. E o melhor de tudo, muitas delas são gratuitas.

Aqui, apresentamos um roteiro de 4 dias que permite explorar Londres sem comprometer todas as suas economias. Em outras palavras, é possível vivenciar o melhor de Londres mesmo com um orçamento modesto.

Leia mais: É o fim da famosa vida noturna espanhola? Europeu diz!

Londres Econômica: o que ver com pouco dinheiro?

O guia é tem a autoria da Patrícia Paramo, do periódico Viajar. A jornalista tentou, sobretudo, combinar os essenciais da cidade com atividades gratuitas. A partir disso, organizar tudinho em um roteiro lógico conforme distância e melhores horários. Assim, você não perde tempo com deslocamentos.

Primeiro dia: passeio pelo Centro Histórico

O que fazer em Londres em 4 dias e com pouco dinheiro?

A melhor maneira de começar sua viagem por Londres é pelo coração da cidade, ou seja, Westminster. Primeiramente, visite o Palácio de Buckingham e, se possível, ajuste seu horário para assistir à troca da Guarda. O evento é gratuito e às 11h.

Depois, aproveite o resto da manhã para caminhar para o oeste pela The Mall até chegar à Trafalgar Square. Esta  é uma das praças mais icônicas da cidade. Uma vez lá, entre na National Gallery. A entrada também é gratuita e vale muito a pena conhecer.

À tarde, é hora de visitar o Parlamento e a Abadia de Westminster. Então, de Trafalgar Square, siga para o sul até chegar ao rio Tâmisa e desfrute das vistas do Big Ben e do Parlamento. Lá você pode tirar algumas das fotos mais icônicas da sua viagem.

Por fim, termine seu primeiro dia em uma Londres Econômica com o passeio pelo South Bank do Tâmisa. Enquanto isso, desfrute das vistas do London Eye e da paisagem urbana iluminada.

Leia mais: 7 coisas que você deveria comprar para ser feliz

O segundo dia explora os parques de uma Londres Econômica

O que fazer em Londres em 4 dias e com pouco dinheiro?

Uma dica para começar é dedicar a manhã aos famosos museus de South Kensington. Por exemplo, o Museu de História Natural e o Museu da Ciência, ambos com entrada gratuita. O plano, aliás, é perfeito para dias chuvosos (afinal, estamos falando de Londres, onde a probabilidade disso acontecer é alta).

Após uma manhã cheia de cultura, relaxe em dois dos parques mais famosos da cidade: Hyde Park e Kensington Gardens. Você também pode visitar o Memorial da Princesa Diana ou simplesmente fazer um piquenique enquanto observa os cisnes no lago Serpentine.

Lembre-se de que a gastronomia inglesa não é uma das mais atraentes do mundo, então você pode comprar um sanduíche e desfrutar da natureza no meio da cidade.

À noite, explore as vibrantes ruas de Soho e Covent Garden. Lá você pode assistir, por exemplo, um espetáculo de rua, explorar lojas únicas ou jantar em um restaurante acolhedor (não se preocupe, pois há opções para todos os orçamentos).

Leia mais: Conheça o museu onde é impossível ver as exposições a olho nu

Para o leste e norte da cidade

O que fazer em Londres em 4 dias e com pouco dinheiro?

Seguindo com seu roteiro pela Londres Econômica, comece o seu dia no famoso Mercado de Camden. Lá, procure por souvenirs típicos e desfrute de comida de rua a bons preços. Depois, dê um passeio pelo Regent’s Park, um dos mais belos de Londres.

Em seguida, dirija-se para o sul até a Torre de Londres. Caminhar pela Tower Bridge é gratuito e oferece uma visão clássica de Londres, que ao entardecer é linda.

Termine o dia no moderno bairro de Shoreditch. Aqui você pode apreciar a arte de rua, além de bares com ambiente jovem e lojas independentes.

Leia mais: Quais são os passaportes mais poderosos do mundo? Veja o ranking!

Encerre a viagem pelo oeste desta Londres Econômica

O que fazer em Londres em 4 dias e com pouco dinheiro?

Por fim, passe a manhã do seu último dia no pitoresco bairro de Notting Hill. Caminhando por lá, não perca o famoso Portobello Market, ideal para encontrar tesouros vintage e artesanatos em um ambiente muito alternativo.

Se possível, dedique a tarde ao Museu Britânico, um dos mais importantes do mundo, com entrada gratuita. Lá você pode ver relíquias como a Pedra de Roseta ou os Mármores de Elgin.

Na sua última noite, despeça-se da cidade aproveitando o ambiente em Leicester Square e Piccadilly Circus. Ambos são perfeitos para capturar a essência vibrante de Londres e deixar a cidade com a melhor impressão possível.

Viu como não precisa gastar tanto em uma viagem à capital do Reino Unido? Com planejamento, você curte quatro dias de uma Londres Econômica e ainda traz lembrancinhas para casa!

Author

  • Luciana Gomides

    Jornalista e assessora de comunicação e imprensa com experiência em Comunicação Pública, Gestão de Eventos, Marketing Digital, análise e estratégia, gerenciamento de crises, produção e redação de conteúdo. Já trabalhou em diversos projetos e segmentos na área, inclusive como gerente de Comunicação na Educação Municipal, período em que desenvolveu produtos audiovisuais para permitir o acesso a conteúdos pedagógicos durante a pandemia. Ainda, criou áreas de Ouvidoria e Eventos Virtuais. É pesquisadora de Comunicação Compartilhada/Comunitária, Marketing Público e Políticas Públicas para Comunicação. Atuou na área de turismo e hotelaria. Especialista em Marketing e Assessoria de Comunicação.

    View all posts
magnifiercrossmenuarrow-down-circle