Certamente, o forno micro-ondas é um aliado quando desejamos reaquecer uma refeição. No entanto, alguns alimentos não devem ser reaquecidos no micro-ondas, e o frango é um deles. Reaquecer o frango no micro-ondas é um erro que muitos cometem.
Mas por que não devemos reaquecer o frango no micro-ondas?
Segundo especialistas de entrevista no Yahoo, isso é prejudicial à nossa saúde. A razão é que as micro-ondas têm dificuldade em penetrar através das camadas espessas dos alimentos, como a pele do frango, resultando em temperaturas desiguais em diferentes partes do prato.
Como isso acontece?
Quando aquecemos alimentos com camadas externas espessas, como a pele do frango, as micro-ondas podem não aquecer adequadamente o interior, mas sim transferir o calor da parte externa para o interior da carne.
Na verdade, em algumas áreas do frango, você pode ter notado que ele permanece frio mesmo após o reaquecimento.
Nestes pontos, bactérias perigosas, como as que causam salmonela, podem multiplicar-se. De acordo com as estatísticas, nos Estados Unidos, anualmente, 48 milhões de pessoas ficam doentes, 128.000 entram no hospital e 3.000 morrem devido a isso.
Leia mais: Veja como fazer omelete francesa, de acordo com um chef francês
Então, como podemos reaquecer o frango com segurança?
Com os métodos tradicionais, ou seja, no forno convencional ou na frigideira. Você também pode reaquecer o frango com segurança em uma Air Fryer. Esses são os três métodos mais seguros, pois garantem que todo o pedaço de carne de frango seja reaquecido uniformemente.
No entanto, é aconselhável cobrir a comida com uma tampa que permita a saída do vapor enquanto a reaquecemos.
Se optarmos por reaquecer a comida no fogão, devemos adicionar um pouco de água – cerca de uma a duas xícaras de café – no recipiente durante o processo de reaquecimento. Isso ajudará a evitar que a carne de frango fique seca e perca sua textura suculenta.
Por fim, agora você sabe por que não deveria reaquecer o frango no micro-ondas!
0 comentários