Sempre jovem! Veja 5 erros que fazem parecer mais velha

Erros que te fazem parecer mais velha.

Idade é apenas um número e, disso, todo mundo sabe (ou deveria) saber. Mas, poucas frases massageiam tanto o ego quanto “nossa, você parece muito mais jovem”. Trata-se, sobretudo, do autocuidado e, também, evitar alguns erros que fazem parecer mais velha. Venha saber quais são!

Sem dúvidas, aparentar mais idade do que tem resulta de diversas influências. Não dá para comparar, por exemplo, o estilo de vida de uma pessoa que trabalha no sol o dia todo ao de alguém que não precisa se expor tanto. Ao mesmo tempo, outros fatores “pesam” neste quesito, como genética e alimentação.

No entanto, alguns hábitos contribuem para “envelhecer”, sabia? De repente, o corte de cabelo ou maquiagem que não dá certo para o tom de pele. Será que você comete algum destes erros?

Não cuidar da pele é um dos erros que fazem parecer mais velha

Sim, começamos pela famosa “skin care”. Mas, se apenas ouvir a expressão te faz morrer de preguiça, saiba que esta rotina de cuidados diários com a pele não precisa ser, necessariamente, longa e cheia de produtos.

Basta aplicar protetor solar antes de sair de casa (mesmo para evitar câncer de pele), limpar o rosto para tirar o excesso de maquiagem e resíduos, bem como um creme hidratante antes de dormir.

Ah, e não custa investir um pouquinho em um produto especial para o entorno dos olhos.

Não usar roupas que te valorizam

As roupas, inegavelmente, traduzem seu estilo e personalidade. Então, por que não usá-las para valorizar seus pontos fortes? Um dos erros que fazem parecer mais velha é se vestir de forma pouco criativa.

Certamente, nem todo mundo tem orçamento que permita investir em um guarda-roupas cheio de peças “diferentonas”. No entanto, com pouca coisa, dá para montar um look conforme seu modo de pensar e agir. E, de quebra, valorizar pernas, bumbum e busto, por exemplo.

Algumas dicas que funcionam:

  • combinar o pretinho básico com calçados coloridos
  • acessórios vintage para criar um visual despojado
  • saia até os joelhos para mostrar, sim, suas belas pernas

Mas, lembre-se: não estamos ditando padrões, apenas sugerindo que se vista para se sentir melhor e mais bonita. E, claro, confortável sempre!

Não pensar no corte de cabelo é um dos erros comuns que fazem parecer mais velha

Da mesma forma que as roupas, o corte do cabelo mostra muito a personalidade da pessoa. Por isso, vale apostar em formatos que se alinhem ao rosto, valorizando seus traços.

Além disso, cuide da coloração, pois algumas tonalidades podem, sim, fazer com que você pareça mais velha. Quer ficar loira? Aposte em tons que te iluminem, por exemplo.

Descuidar dos dentes

Aqui, não se trata apenas de um dos erros que fazem parecer mais velha, mas acima de tudo, higiene. Logo, é fundamental fazer escovar os dentes após as refeições e usar fio dental, além das visitinhas regulares ao dentista.

Claro que, na correria, acabamos adotando hábitos que dão uma escurecida ou amarelada nos dentes. Daí, vale fazer uma limpeza ou clareamento.

Não cuidar da saúde

Mais um hábito que vai além de te dar anos a menos na conta. É fundamental ter uma rotina mais saudável e cuidar, por exemplo, da alimentação e horas suficientes de sono. Também, praticar atividades regulares, mesmo que uma simples caminhada diária no parque. Sua saúde, sem dúvidas, agradece.

Em suma, alguns erros fazem parecer mais velha. Porém, lembre-se de que não há vergonha ou problema algum em envelhecer. Idade, como já comentamos, é apenas um número. Logo, o mais importante é sentir-se bem!

Author

  • Luciana Gomides

    Jornalista e assessora de comunicação e imprensa com experiência em Comunicação Pública, Gestão de Eventos, Marketing Digital, análise e estratégia, gerenciamento de crises, produção e redação de conteúdo. Já trabalhou em diversos projetos e segmentos na área, inclusive como gerente de Comunicação na Educação Municipal, período em que desenvolveu produtos audiovisuais para permitir o acesso a conteúdos pedagógicos durante a pandemia. Ainda, criou áreas de Ouvidoria e Eventos Virtuais. É pesquisadora de Comunicação Compartilhada/Comunitária, Marketing Público e Políticas Públicas para Comunicação. Atuou na área de turismo e hotelaria. Especialista em Marketing e Assessoria de Comunicação.

    View all posts
magnifiercrossmenuarrow-down-circle