Após uma década de desenvolvimento, este é o filme de ficção científica que finalmente chegou na Netflix. Este projeto promete trazer entretenimento e reflexão para o seu público. Curioso para conhecer esse filme? Conheça então “The Kicthen”.
The Kitchen: o filme distópico de ficção científica que chegou na Netflix
Decifrar as camadas de um filme que mescla distopia, drama familiar e uma aguçada crítica social não é tarefa fácil. Contudo, “The Kitchen” se destaca no catálogo da Netflix como uma obra que desafia expectativas dos seus espectadores.
“The Kitchen” é um filme britânico de ficção científica e drama dirigido por Kibwe Tavares e Daniel Kaluuya, que também contribuiu no roteiro junto com Joe Murtagh.
Além disso, a trama se desenrola em uma Londres distópica. Lá, Izi, interpretado por Kane Robinson, e o jovem Benji, papel de Jedaiah Bannerman, exploram a complexidade das relações humanas. Isso contra o pano de fundo de uma sociedade fragmentada por desigualdades sociais e econômicas.
Mas, a ideia desse filme não é de agora! Na verdade, este projeto é fruto de uma década de dedicação. Dessa forma, surgiu da criatividade e persistência, trazendo à tona uma história que captura tanto a essência da luta de classes quanto as complexidades das relações humanas.
Além disso, na obra, Daniel Kaluuya, já laureado com um Oscar, e Kibwe Tavares unem forças em uma estreia direcional que marca e também define seus caminhos no cinema.
Leia mais: 4 truques para melhorar a produtividade com o ChatGPT e desestressar
Assim, “The Kitchen” é um reflexo da realidade, um espelho que reflete as disparidades sociais através de um cenário futurista. Nele, a disparidade de classes se torna o palco para um drama humano profundamente enraizado.
Ao centro deste universo, encontramos a relação entre Izi e Benji, personagens interpretados respectivamente por Kane Robinson e Jedaiah Bannerman. Este vínculo, carregado de emoções e incertezas, é o coração do filme.
O enredo se desdobra em torno do possível laço paterno entre eles, explorando as nuances dessa conexão com uma delicadeza rara e um realismo palpável.
Embora o cenário futurista apresente uma oportunidade para a exploração visual e temática, “The Kitchen” opta por um caminho mais introspectivo, concentrando-se nas relações humanas e na crítica social.
Leia mais matérias e conteúdos como esse no site Olhar Pelo Mundo!
0 comentários