No mundo globalizado e conectado de hoje, aprender um novo idioma se torna quase fundamenta. Na verdade, aprender uma nova língua pode ser um desafio emocionante, mas também pode ser uma tarefa difícil. Por exemplo, fugindo um pouco do inglês e do espanhol, com os quais acabamos tendo mais contato, alguns idiomas são conhecidos por serem particularmente difíceis de aprender. Tanto pela sua estrutura gramatical complexa, quanto pela pronúncia complicada ou escrita única. Por isso, aqui separamos, após ampla pesquisa, sete idiomas que estão entre os mais difíceis de se aprender. E, aí? Você topa entrar nessa jornada? Vamos lá!
Quais são os idiomas mais difíceis de se aprender?
1. Mandarim
O mandarim é o idioma mais falado do mundo e também um dos mais difíceis de se aprender. Como assim, não é o inglês? Bem, o mandarim tem diversas variações e dialetos, sem contar na imensidade da população da região. Então, voltando ao idioma, sua escrita utiliza caracteres complexos que exigem um grande esforço para serem dominados. Além disso, a sua pronúncia tonal pode ser bastante desafiadora para falantes de outras línguas.
Leia mais: 11 destinos icônicos que você não poderá visitar em 2024
2. Árabe
O árabe é conhecido por sua escrita da direita para a esquerda e por seu sistema de escrita complexo, que inclui caracteres conectados. Além disso, essa língua tem uma gramática complexa, com regras específicas para a formação de palavras e frases.
3. Japonês
Outra língua muito desafiadora é o japonês. Com certeza você já se deparou com o seu sistema de escrita complexo, que inclui três tipos diferentes de caracteres: hiragana, katakana e kanji. Além disso, a sua gramática é bastante diferente da gramática das línguas ocidentais, o que pode tornar a aprendizagem do idioma um desafio adicional.
4. Russo
Você já ouviu alguém falando russo? Bem, esse idioma inclui casos gramaticais e uma grande variedade de conjugações verbais. Além disso, o alfabeto cirílico, usado para escrever em russo, é diferente do alfabeto latino, o que pode dificultar a leitura e escrita para quem não está familiarizado com ele.
5. Coreano
Enquanto isso, o coreano é um idioma desafiador devido ao seu sistema de escrita único, chamado de hangul. Embora o hangul seja considerado relativamente fácil de aprender, a gramática coreana pode ser complexa, com uma estrutura de frases diferente da maioria das línguas ocidentais.
6. Húngaro
Esse é um idioma que pertence à família de línguas fino-úgricas e é conhecido por sua gramática complexa. Além disso, possui uma grande variedade de casos gramaticais e uma estrutura de frases única, o que pode tornar a aprendizagem do idioma um desafio para falantes de outras línguas.
Leia mais: Este país tem 3 das melhores cidades do mundo para viver! E não só!
7. Gaélico irlandês
Por fim, nem todo mundo conhece esse idioma, porém, ele se trata de uma língua celta que é falada principalmente na Irlanda. É conhecido por sua pronúncia complexa e por sua gramática única, que inclui mutações consonantais. Por isso, a aprendizagem do gaélico irlandês pode ser um desafio, especialmente para falantes de línguas não celtas.
Na verdade, assim com há os idiomas mais difíceis de aprender, há também outros que são mais fáceis. Então, independentemente da sua escolha, o importante é embarcar na aventura de aprender e explorar o novo, com certeza isso te abrirá portas para o seu futuro.
0 comentários