Quando ouvimos o nome Albert Einstein, talvez a primeira coisa que vem à mente é a Teoria Geral da Relatividade, a famosa equação “E=mc²”, ou o fenômeno fotoelétrico. De fato, o físico alemão, laureado com o Prêmio Nobel de Física em 1921, revolucionou a física e mudou radicalmente a maneira como percebemos o universo. No entanto, Einstein era mais do que um gênio. Ele era um ativista pela paz mundial, hoje considerado uma das personalidades mais emblemáticas da história humana. Por isso, hoje você descobrirá as principais lições de vida de Einstein para aplicar no seu dia a dia.
Vamos então explorar 4 lições da vida de Einstein que nos inspiram
1. Dê atenção às coisas que valem a pena
Diz-se que Einstein usava as mesmas roupas todos os dias, que ele usava como um “uniforme”. Acredita-se que o famoso físico fez isso porque não queria adicionar outra preocupação ao seu dia a dia: o que vestir.
Isso não significa que devemos andar com as mesmas roupas todos os dias (afinal, não somos Einstein), mas esse hábito mostra que ele se preocupava com coisas que eram importantes para ele. Por exemplo, Einstein queria se concentrar em sua mente, por isso dava pouca importância à sua aparência externa. Por exemplo, se você é um influenciador, deve se concentrar em sua aparência externa, enquanto se você é um estudante, deve se concentrar principalmente em seus estudos para ter sucesso no futuro.
Leia mais: 7 passos para ser feliz, de acordo com cientista de Harvard
2. Faça coisas que você ama (mesmo que não seja bom nelas)
Todos sabemos que a grande paixão de Einstein era a física. No entanto, uma atividade que ele realmente gostava era velejar, pois, como ele mesmo disse, “um cruzeiro no mar é uma excelente oportunidade para relaxamento absoluto e reflexão sobre ideias de uma perspectiva diferente”.
Embora ele não fosse bom em velejar (nem sabia nadar), continuou a fazê-lo porque essa atividade lhe trazia paz de espírito. Em outras palavras, ele queria dizer que o mais importante na vida é fazer o que você ama a todo custo.
3. Einstein dizia para encararmos as dificuldades como um quebra-cabeça
A partir do estilo de vida do famoso físico, aprendemos que tudo é uma questão de perspectiva. Especificamente, aprendemos a não encarar os problemas como crises, pois então o mais provável é que nos desesperemos (é difícil lidar com uma crise). Mas se os vemos como um quebra-cabeça, começamos a pensar em uma nova abordagem para resolvê-los.
Leia mais: A vida está um caos? 8 hábitos para organizar a sua vida rápido
4. Pense profundamente e persista
“Se você encontrou uma questão que lhe interessa profundamente, insista nela por anos e nunca tente se contentar com a solução de problemas superficiais que prometem sucesso relativamente fácil”. Essa foi a resposta de Einstein quando alguém lhe perguntou por carta o que deveria fazer com sua vida. Nem o próprio físico conseguiu resolver todas as questões que o preocupavam, mas reconhecia que a maior alegria e realização muitas vezes estão no próprio esforço. O ponto aqui é que se você não tentar, não aprenderá, e no final, quem persiste vence. Portanto, não desista na primeira dificuldade.
Por fim, agora você pode seguir as lições da vida de Einstein e ter sucesso como ele teve!
0 comentários