As pedras naturais de proteção são bem bonitinhas, né? Mas, muito mais do que simples decoração, elas protegem das energias negativas. Assim, nos ajudam a viver uma vida mais equilibrada. Por isso, são super válidas quando, por exemplo, sentimos desmotivação, medo e cansaço. Mas, cada uma tem um poder e, para trazer o efeito esperado, é preciso saber seu propósito e como usar.
O que são pedras naturais de proteção
As pedras de proteção são ferramentas que podem ajudar a nos proteger contra energias negativas, atraindo um sentimento de segurança e calma. Como são cristais, elas também podem ajudar a conectar nossa mente, corpo, alma e espírito com a terra.
Existe uma grande variedade de pedras de proteção espiritual, cada uma com sua própria frequência e propriedades. Essas pedras podem ajudar a liberar energias que não nos servem mais ou que estão nos atrapalhando, servindo como uma espécie de cura.
Turmalina negra
Uma das mais completas entre as pedras naturais de proteção, ajuda a bloquear energias negativas de todos os tipos. Essa propriedade se dá pela conexão direta com o centro da Terra. Assim, costuma trazer segurança e protege a aura.
Obsidiana
Assim como a turmalina, também tem conexão com o centro da Terra. Então, partilha das mesmas propriedades, além de ajudar a liberar traumas emocionais.
Ametista
Tem propriedades de calma e proteção espiritual. Ademais, eleva a mente e, deste modo, favorece a expressão verbal e, também, não-verbal. Consequentemente, transmite autenticidade e autoridade.
Quartzo fumê
O quartzo fumê é uma das pedras naturais de proteção muito poderosas, pois bloqueia as energias negativas que podem atrapalhar a realização de nossos objetivos.
Da mesma forma, o quartzo transparente, cristal que traz proteção, cura e clareza mental.
Cornalina
Sua aparência terrosa, com tons de vermelho, laranja e marrom, transmite uma sensação de estabilidade e segurança.
Olho de tigre
Por fim, o olho de tigre, pedra que ajuda a aumentar a autoestima e a confiança.
Como as pedras naturais de proteção funcionam?
Existe uma grande variedade de pedras de proteção espiritual, cada uma com sua própria frequência e propriedades. Essas pedras podem ajudar a liberar energias que não nos servem mais ou que estão nos atrapalhando, servindo como uma espécie de cura.
De modo geral, as pedras de proteção espiritual têm a capacidade de transformar a energia, como ocorre no efeito piezoelétrico. Por isso, o quartzo é usado em relógios e outros eletrônicos.
Para que elas cumpram seu propósito, no entanto, é importante escolher a pedra certa com base em sua intenção e no que você deseja atrair. Logo, é fundamental optar por aquela que possui as propriedades que você precisa.
Mas, se sentir atraído por uma em particular, leve-a para casa. Há um motivo para essa atração.
Leia mais: Sorte ou azar: afinal, o que significam os cactos no Feng Shui?
Como usar as pedras naturais de proteção em casa?
Veja, a seguir, onde você pode colocar as principais pedras naturais de proteção em cada cômodo da casa. Inclusive, até adicionamos algumas para seu ambiente ficar positivamente energizado:
- Turmalina negra: proteção e livramento das energias negativas. O ideal é colocá-la na entrada da casa.
- Turmalina rosa: limpeza e dissolver mágoas, abertura de novos caminhos.
- Turmalina verde ou esmeralda bruta: desbloqueios físicos e energéticos. Pode-se combinar à rosa para potencializar os efeitos.
- Olho de tigre: determinação e coragem.
- Sodalita: concentração e foco, logo, uma das pedras naturais de proteção para colocar na mesa de estudos ou trabalho, por exemplo.
- Quartzo de cristal de pontas: conexão com o divino, por isso, coloque em um cantinho de meditação.
- Celestina: tranquilidade e sono profundo, consequentemente, perfeita para o quarto.
- Pedra do sol: prosperidade, brilho e riquezas. Assim, vale colocar em cômodos sociais, como a sala de estar.
Leia mais: Ano bissexto traz azar? Qual seu significado para a astrologia?
Sabia que precisa limpar as pedras naturais de proteção?
Após comprar as pedras de proteção, é importante limpá-las antes de usá-las. Isso porque, como explica o site Casa Abril, elas podem absorver energias negativas do ambiente, e é importante limpá-las para que elas funcionem corretamente.
Você pode fazer isso de duas formas, ou com água corrente, ou pela exposição à lua. Para energizar as pedras de proteção, você pode colocá-las em uma placa de carregamento de selita. A selita é um cristal que está sempre carregado, e ela pode ajudar a transferir essa energia para as outras pedras.
Com essas dicas, você poderá manter suas pedras de proteção limpas e energizadas, para que elas funcionem sempre da melhor forma possível.
0 comentários